segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sobre o segredo do meu cheiro

Peteleco acordou hoje, pulou para a minha cama e começou a beijar-me. De repente, a pergunta: "mamãe, por que toda hora você está cheirosa?".

Tenho um amiga que vive dizendo que eu sou cheirosa. Mesmo que ela me encontre na saída da academia (que eu não faço), ou terminando aquela limpeza pesada da casa.
 
Marido Toruboi dizer que eu sou cheirosa é quase que um golpe sexual. Bibizoca me abraça e diz: "que delícia de cheiro".
 
Entretanto, na última sexta, quando recebi a amiga Bel em casa, depois de ter levado Peteleco à colônia de férias, depois de ter ido DUAS VEZES ao mercado, de fazer almoço, sobremesa, ganho um abraço e a frase: "hummm, como você é cheirosa!".
 
Bibizoca me perguntou por que estou sempre cheirosa. Não sabendo responder, fui buscar a resposta.
 
Sabe alguém que tem preguiça máxima de tomar banho? Eu. O que não significa que eu não o tomo. Tomo banho diariamente, e devido à problemas dermatológicos, lavo a cabeça a cada cinco ou seis dias. E não, ela não fica fedida. Meus banhos são os mais rápidos do planeta. Só perco para os gatos que se lavam com uma lambidinha.
 
Entro no chuveiro, uso um sabonete da Natura que é esfoliante também. Enquanto molho o corpo, depilo as axilas. Básico. Passo o sabonete no corpo e a água do chuveiro vai tirando o sabão de cima. Acabei. Nos dias de lavar os cabelos, duas passadas de um shampoo sem marca e condicionador do mesmo fabricante.
 
Saio do banho molhada. ODEIO toalha de banho. Neste corpo molhado, passo um desodorante marca mais em conta do mercado (aerosol). Depois vem o hidratante. Banho sem ele é como almoçar em um prato sem comida. Uso Victoria Secret, um frasco a cada SEIS MESES. Nas mãos, sempre usei hidratantes da Natura. Não vivia sem. Até que uma amiga me deu de presente de aniversário um kit da Granado e vem um creme MARAVILHOSO. Ele serve para mãos e pés. Retiro um pouco com as mãos, coloco nos pés e esfrego os pés com os próprios. Depois, uma meia por cima pra amaciar. O resto do creme que ficou nas mãos, esfrego e pronto. Ela me deu em junho o pote e ainda tenho metade.
 
No final de todo este ritual, que deve durar cinco minutos, coloco três gotinhas de perfume. Uma na nuca, uma na cabeça e outra na barriga.
 
Qual o nome do perfume? No.5 by Chanel. Estou pronta e cheirosa para muitos elogios!
 
p.s.: este texto não é um publieditorial. Mas se a Granado, a Victoria Secret, a Chanel ou a Natura quiserem me mandar produtos, serão bem vindo!

8 comentários:

  1. Mãe Panda #memata de inveja! Sou louca por esse perfume.

    Eu tomo banho de sabonete Pompom (fiquei sabendo que ia sair de linha e fiz um mini estoque), depois quando lembro uso o Secret Charm da Victória Secret , e algum desodorante com cheiro suave. Meus cabelos são naturalmente cheirosos (ah vá),rs. Uso um leave in bem cheirosinho que uso todas as vezes que lavo o cabelo.

    Não vejo a hora de abraçar essa mamy's cheirosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga.... eu queria ser cheirosa assim também. Não que eu seja fedida... kkkk... Mas sei lá, os cheiros não impregnam em mim. Creme, perfume, desoodorante... será que é porque tenho a pele um tanto quanto oleosa?
    Vou seguir seu ritual dia desses. Não necessariamente com os mesmos produtos. Mas vou tentar. Quem sabe fico cheirosa 24 horas? Ahahah

    Ps. Eu lavo o cabelo every single day. São oleosos e se não lavo parece que os enfiei num balde de óleo.

    Bjks e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  3. Já eu adooooro um banho (menos nesse frio insuportável!!).
    Tbm uso sabonetes Natura e uso um talco líquido do O Boticário que é mega cheiroso. O perfume depende... se eu for sair é um, se for pra ficar em casa, outro.
    Depois de todo o ritual, o cheiro que sinto é sempre do sabonete!!! Deve ser esse o segredo! ;) rsrsrsrs

    beijoca, cheirosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Morro de inveja como a Crys, mas porque eu não posso usar perfume. Totalmente proibida pelo dermato. Tentei vários, e até infantis. Sem sucesso.

    Morro de ódio por isso! Morro sim. Alguns perfumes causam até dor de cabeça!

    Agora, assim como a mana Crys, quero ainda mais abraçar mamãe Panda!!

    (Daqui a pouco fico com ciúmes desse projeto de gente #manacrys)

    <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Ursula, me diverti com os comentários. Interessante a postagem. Cada um com os seus rituais de beleza. Pensei que só eu que demorava a terminar com os produtos que compro ou ganho. Tenho uma conhecida que costumo dizer que é super cheirosa. Até que descobri que o cheiro marcante que sinto quando a abraço existe num dos produtos de uma revista tradicional de cosméticos.
    Bjs
    Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  6. Ursula, se depender de passar creme para ser cheirosa, tô mal! Tenho a maior preguiça de hidratar meu corpo.Todo creme que tenho (geralmente ganhei, pois nunca compro...) acaba ficando pela metade e perde a validade. Não tenho o hábito mesmo. Também uso pouquíssimo perfume, não me sinto bem com cheiro nenhum. Até ando usando um delicioso, Organza, mas tem que ser bem pouquinho, longe do rosto, mas 80% do tempo me esqueço de usar...
    Então, se não for pelo banho em si, não trago em mim nenhum cheiro. (pelo menos nenhum ruim, senão já teriam reclamado, né? rs)
    Enxaguar o corpo com o Sève, da Natura, é uma delícia garantida.
    Fiquei curiosa pra sentir esse cheirinho gostoso seu. rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Úrsula,
    Amooooooo tomar banho e me melecar de hidratantes, cremes e mais cremes! Só não passo perfumes porque tenho rinite alérgica. Acredito que só os cremes já me deixam cheirosa, né? Uma pele bem tratadinha e cheirosinha é tudo de bom!
    Seu perfume deve ser muito bom, gostaria muito de sentir o cheiro dele...rsrss.
    Bjs,

    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Só sei que é cheirosa MESMO! E tem um delicioso abraço de panda! Se o ritual é esse mesmo, acho que nem o Touroboi garante. Mas, pra que desconfiar??? Dá o nome do hidratante da granado, pfvr? O chanel no. 5 eu achei que fosse piada, e confesso que nunca cheguei perto de um frasquinho, apesar de já ter ido a Paris! Acho que 3 gotinhas minha alergia até agüentaria. Mas acredito que nao é só o cheiro do perfume. É a química de cada corpo. O mesmo perfume pode ser delicioso em alguém, e sem graça ou até fedido em outro alguém!
    Beijoooo

    ResponderExcluir