quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sobre: as férias do inverno de 2013

Não sei se ocorre com outras pessoas, mas a mim, me parece que o único lugar existente no mundo para passar férias é na Disney. Quero antes de mais nada deixar claro de que isto não é uma crítica, apenas uma constatação.

Meus filhos, muito provável que devido à criação que lhes damos, não têm a menor vontade de ir à Disney, passar dias acordando cedo, dormindo tarde e em filas e filas de parques. Na verdade, em casa ninguém tem este saco. Viagem para nós tem que ter programas de meio dia, para que o restante possamos aproveitar um bom hotel ou resort.

Notamos que as pessoas esqueceram-se de que há turismo no Brasil, além do Nordeste. Temos um país lindo, cheio de riquezas que estão sendo esquecidas por seus filhos. Foi baseando-se nestas observações, que decidimos algumas coisas com as crianças: faremos um tour pelo Brasil, começando por Estados os quais possamos viajar de carro, e depois de avião.

Há algum tempo já que o filhote Hummel quer conhecer a Argentina. Não estava nos nossos planos nenhuma viagem internacional, mas como optamos por começar nosso turismo nacional pelo estado do Paraná, decidimos que faríamos os países da tríplice fronteira: Argentina e Paraguai.

A viagem foi sensacional. Programamo-nos antecipadamente. Marido comprou um carro novo, que atrasou três meses para a entrega, mas chegou dois dias antes de viajarmos. Porta-malas lotado, roupas de inverno, lá fomos nós. Saímos de São Paulo rumo à Londrina, onde dormimos no primeiro dia, e de lá para Foz-Argentina. Hospedamo-nos em um resort novo, que tem apenas três anos, fica na fronteira dos dois países e está ainda em fase de construção. Nossa primeira opção era o Bourbon Cataratas, mas não nos arrependemos de arriscar em um hotel desconhecido, pela mesma tarifa. Foi, sem dúvida, o melhor resort que já nos hospedamos.

Marido Toruboi é Engenheiro Agrônomo. Durante a viagem, foi ensinando às criancinhas Hummel sobre todas as culturas agrícolas de todo o Estado. Nosso destino final foi Curitiba, onde, além das belezas locais, tivemos o privilégio de rever amigos muito queridos.

Sem dúvida, foi a melhor viagem que já fizemos. Quando Bibizoca tinha cinco anos, levamos ela à Disney. Hoje, aos treze, sabe do que ela se lembra? N.A.D.A.

Durante a viagem, pudemos estudar "in natura" com as criancinhas Hummel: Geografia, História, Ciências. Os dois se encantaram com tudo e nós, satisfeitos por formar nossos filhos com valores menos capitalistas. 

Voltamos para casa felizes, e todos aguardando o próximo destino: Rio de Janeiro. Infelizmente, não faremos um tour pelo RJ como fizemos no Paraná. Conhecemos o Paraná de Norte a Sul, chegando até o litoral. No RJ, já levamos às crianças para Búzios, agora faremos a Capital, e com o tempo, faremos as cidades mais turísticas, como Angra, Cabo Frio, Parati. 

E você, já pensou em enfrentar mais de 2.500km de estrada com duas crianças e ver o quanto se pode aprender com elas, ao mesmo tempo que as ensinamos? Fica aqui o meu convite! 

6 comentários:

  1. rsrsr, acredite se quiser (porque quase ninguém acredita, rsrs)

    Eu adoro estar nos lugares, mas me angustia a viagem, sabe o ir e vir ??
    E tipo, é quase impossível viajar sem enfrentar a "viagem" né ???

    Aliás, até em lugares próximos, só de pensar no trajeto fico angustiada.
    Já me disseram que é porque sou muito ansiosa, mas se inventarem o teletransporte eu tô dentro !!1 rsrsr

    Delicia de passeio, adorei o relato !!!

    bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  2. Então, com certeza, essa looooonga viagem será uma das melhores lembranças que as crianças (já adultos)terão afinal estar perto da mãe e do pai é beeeem melhor que só tirar foto com o Mickey e sua turma. Bjim! E até a próxima viagem.!

    ResponderExcluir
  3. Amo viagens de carro e em família e no Brasil. Meus pais faziam isto conosco. Tb faço com minha filha. A última mais longa que fizemos foi de Porto Alegre até o norte de Minas Gerais e descendo aos poucos. Foram 20 dias ótimos!!! Disney não conheço, mas minha filha foi com as amigas aos 15 anos - e aí aproveitou muuuuuito e certamente mais do que seu eu fosse com ela! Abs. Te achei lá no "Qual é o seu blog"?

    ResponderExcluir
  4. Uma viagem pra não ser esquecida!
    Mas CADÊ AS FOTOS???? huahuahuahua
    Beijooo

    ResponderExcluir
  5. eu nunca tive vontade de ir p a disney...sou anormal? hahahahahaha mas sempre adorei bater perna por ai nesse pais sem destino... as x pertinho, as x mais longe... sem pressa de chegar... ISso é muito bom, olhar tudo com calma, sem pressa e sem obrigação...aproveitar sempre - tudo - muito boa iniciativa
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Essa viagem me fez lembrar as da nossa familia quando eramos pequenas...e faz tempo, muito tempo..tu nem era nascida !!
    Beijinhos..to adorando teus posts
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir