quinta-feira, 23 de maio de 2013

O fim de semana acabou. Que pena! Há muito tempo que não tinha um final de semana tão gostoso e tranquilo. Apertei a tecla DANE-SE para os problemas e para as obrigações. E assim, consegui fazer até minhas obrigações, sem pressão nenhuma.

Ontem, minha filha teve prova. Já acho terrível criança ter prova. Eles passam por uma tensão desnecessária. As escolas deveriam avaliar a construção do conhecimento dos alunos ao longo do bimestre. Mas lá foi o super pai levá-la as sete da matina para a escola. Quando a prova terminou, ela ligou em casa... hora do passeio!

Fomos fazer nossa peregrinação até a nossa obra, que continua sendo construída por uma equipe de tartarugas burras: moles e sem planejamento algum, já que houve mais um atraso. Já sabemos o final da história, e será igual a história do apartamento da minha cunhada, só que com a GAFISA: quando o prazo acabar, e ele se expira em um de dezembro, a Cyrela entregará o apartamento, pronto ou não. E passarão os cinco anos que a empresa dá de “garantia”, fazendo manutenções, enquanto nosso apartamento estará pago, quitado, sem dívida e cheio de problemas. Faz parte.

Na sexta-feira a noite, recebi um telefonema da Vivara, pedindo que eu levasse meu aparador de alianças; o diamante será reposto sem custo algum. Não me garantirão nenhum prazo, portanto, pegarei o anel e guardarei a sete chaves. Um anel cujo diamante já caiu duas vezes, não pode dar sopa para cair a terceira. Levei o anel na loja, que foi enviado para a execução de um trabalho manual, em envelope especial e separado de qualquer outro. Espero que dê certo.

As crianças foram brincar no Parque da Mônica, enquanto eu e meu marido fazíamos compras. Consegui comprar umas sapatilhas para mim, de várias cores. Não consigo dar aulas de salto, pois fico quatro horas andando sem parar. É impossível dar aulas sentada e as sapatilhas me quebram um galho bem grande. Comprei os presentes de dia das crianças da minha sobrinha e do meu sobrinho. E também os presentes dos meus filhos. Ah...ainda tinha dois amiguinhos do meu filho que fizeram aniversário e eu estava devendo o presente. Matei tudo!

Fomos para nosso reduto sagrado familiar: a livraria. Saímos de lá com as crianças felizes. Eles amam comprar livros. Minha filha ficou feliz, já que chegou ao Brasil mais um livro da série “Garotas da Rua Beacon”. Nos EUA, são muitos os livros da série já lançados; aqui, ainda estamos no quarto. Mas chegaremos lá. Meu marido também comprou livros que ele queria muito e achou por um bom preço.

Almoçamos pelo shopping, ainda compramos alguns chocolates para as crianças (foi realmente o fim de semana da besteira) e viemos para casa. Quando cheguei, foi a vez de comprar coisas para mim. Havia alguns áudio-livros que há tempos que eu estava atrás. Encontrei todos e comprei. Também dei um presente para meu marido: a coleção inteira do Seinfeld. Ele adora e, sem querer, soltou que “um dia, ele faria o investimento da sua vida, comprando toda a série do Seinfeld”. Para que esperar um dia? O dia é apenas aquele o qual estamos vivendo.

Hoje, todos acordaram cedo. As crianças foram com o papai para a evangelização dominical infantil, enquanto a mamãe, euzinha, fiquei em casa. Joguei paciência, tomei um demorado banho, fiz tratamento nos cabelos com alguns produtos novos da linha Loreal Profissional que comprei e AMEI. Já uso outros produtos da mesma linha e não foi surpresa ver como meu cabelo ficou macio e brilhante.

Meu marido voltou para me buscar e fomos almoçar na minha sogra. As crianças já tinham ficado por lá. Não via minha sobrinha desde o aniversário dela, em maio. Minha cunhada preparou um almoço delicioso. Ainda deu tempo de discutir um pouco de política e a performance do nosso querido (??????) presidente!

Desde sexta-feira, estou sem cozinhar. Cachorro-quente no jantar daquele dia. Almoço no shopping ontem. Janta? Pizza. Almoço na sogra hoje. E a janta? Meu marido está preparando vitamina de frutas para a família, já que todos estão com a barriga cheia, de tantas vezes que repetimos o almoço da titia. E como já está quase na hora das crianças dormirem, será a hora de deitar juntinho com meu marido para assistir a uma de nossas séries favoritas.

Estou descansada e renovada. Precisava há muito tempo de um fim de semana assim, tão relax. Que a semana seja cheia de bênçãos e glórias, para mim e para todos que passarem por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário