sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dica de português?

Não! Não é uma dica. É um desabafo. Já cansei de dizer que odeio gente que escreve errado. Calma, queridos leitores, espero que seja entendido o que quero dizer. Ontem, estava navegando pelo Orkut, coisa que não faço há muito tempo. Sei lá, perdeu completamente a graça e não tenho mais vontade de Orkut. Havia visita de várias pessoas desconhecidas na minha página inicial, e fui ver quem era. Uma pessoa foi levando a outra e ao final de uma horinha no site, fiquei boquiaberta com o número de coisas horrorosas que vi. O que mais me impressiona, pasmem, é a palavra ANSIEDADE, que insistem em grafar ANCIEDADE. Meu espanto foi de uma moça que se diz escritora, leitora voraz de várias obras, ter várias vezes ANCIEDADE escrita em sua página. Deu uma coceira, uma vontade de escrever para ela e dizer: "psiu, já que você gosta tanto de ler, que tal prestar atenção no que ler e aprender a escrever?".

Um comentário:

  1. hahahahahahhaha! vontade dá e passa! rs... ufa! ainda bem!

    #politicadaboavizinhança

    ResponderExcluir