segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Antes que 2012 acabe....


Este foi um no de definições na minha vida e muita coisa foi e será definitiva.

Comecei o ano em férias num hotel maravilhoso com as crianças, onde passamos dias incríveis enquanto marido trabalhava na China.

Meio a contra gosto do marido, colocamos nosso apartamento à venda depois do Carnaval. Anunciei em três imobiliárias. Eu e meu imediatismo achamos que em 15 dias ele estaria vendido. Como isto não aconteceu, anunciei em mais 30 imobiliárias. Ao todo, visitei mais de 150 imóveis, mas foi no segundo dia de busca que escolhi onde moraria. A casa que eu queria estava anos luz de nossas posses, mas querer é poder. Meses de negociação. Vendemos nosso apto no dia 1 de junho, às 9 da noite e em menos de 24h, a casa que eu achei ser dos meus sonhos, mas descobri ser o sonho de toda a minha família era nossa. A burocracia atrasou, mas desde o dia das bruxas vejo meu marido e meus filhos vivendo em êxtase total. É aqui que queremos envelhecer e partir.

Outra resolução definitiva foi com relação à família do meu marido. Depois de uma década tentando, desisti. Minha mãe diz sempre que "quem beija nossos filhos, nossa boca adoça". Não aceito mais que meus filhos sejam excluídos, então demos, eles e eu, um foda-se bem grande e decidimos que eles não fazem parte de nós. Dói toda vez que vejo meus filhos lamentando algumas coisas e eu cansei de ve-los assim. Minha função na vida é protegê-los, assim o farei. Eles têm minha mãe, minha irmã, meu irmão e minha cunhada. Minhas tias, meus tios, meus primos, todos que os amam e se importam com eles. Para que chorar por gente morta? Só vale a pena pelo meu pai, a quem a alma está sempre presente em nossos corações.

Vivi a experiência mais fantástica da minha vida em um terapeuta holístico. Foi libertador, consegui elevar meu coração aos céus e perdoar coisas que há muito tempo me corroíam, e perdoar é divino. Descobri porque certas coisas aconteciam em minha vida e encaminhei solução a todas elas.

Foi um ano que minha mãe e eu ficamos mais próximas. Eu entendo melhor a relação dela com meu irmão, porque filho homem é anos luz melhor e mais simples de criar. Ponto.

Marido fez vasectomia, e eu sofri. Chorei sozinha, chorei na terapia e chorei com a Dra Lu. Foi o fim do meu sonho de ter quatro filhos. Mas eu decidi que pararia nos dois, então chorei por quê?

Meu filho ainda faz xixi na cama e agora estamos com uma nefro infantil investigando as causas. Já não é normal. Ele estuda no colégio alemão, é inteligente e adora a escola. Para a vida ser completa, temos que tirar este xixi do caminho dele.

Minha filha ainda faz escândalos e todos dizem que é normal. Ela faz escândalos desde que nasceu, então deve ser o normal dela. A ficha caiu que ela precisa estudar, então passou de ano direto. Agora ela tem 13, definitivamente uma ‘teen’. Esta mais malcriada do que nunca, mas continua sendo meu anjo da guarda, a pessoa que cuida de mim sempre e em qualquer circunstancia. Esta com um corpo que parece a Barbie e eu morro de orgulho por tê-la feito tão linda, tão bondosa, tão cheia de sentimentos bons em seu coração.

Meu marido continua trabalhando muito, este ano, mais que todos os outros. Esta nele o trabalho, ele é feliz, que Deus lhe dê saúde, sempre.

Falando em saúde, a minha só piora. Tenho a Dra Lu, meu anjo incondicional. Não teria chegado ate aqui sem ela. Depois de ter descoberto que estou com cirrose hepática em primeiro estágio, de ter pedra na vesícula e sentir uma dor canina, minha pressão chegou a 24x18 e quase fui desta pra outra. Fo graças a ela e os exames imediatos que descobrimos que tive um enfarto, mas sem dano nenhum na área coronária. E pra fechar com chave de ouro, tem vezes que nem os remédios produzem toda a serotonina que eu preciso, então, de repente, comecei a entrar num poço muito escuro, que se chama depressão. Este poço escuro eu conheço muito bem, e não gosto de viver nele, então corri em busca de socorro. E meu socorro, meu anjo, minha amiga, é sempre a Dra Lu, que acertou a dose da minha medicação e estou lutando com tudo pra sair 100% desta. Meu marido ainda não a conhece nestes quinze meses que ela me acompanha. Quem sabe um dia...

Foi um ano difícil para uma pessoa muito importante pra mim e estivemos juntas o tempo necessário para ela. Para mim, o tempo para estarmos juntas é infinito, pois é uma amiga que comemoraremos bodas de prata. Somos comadres. Somos afilhadas. Somos a Pink e o Cérebro. E se ela esta ao meu lado, a vida fica engraçada, divertida, feliz, ao ponto de achar arroz com passas gostoso.

Chorei de saudades do meu irmão pela primeira vez em quase cinco anos que ele foi embora. Pedi pra ele voltar. Ele não vai voltar. Queria muito ele e minha cunhadinha ao meu lado. Mas a vida não é o que queremos.

Chorei menos de saudades do meu pai. Libertei-o, para que ele viva ao lado da minha avó, da minha tia e da minha prima que já estão na morada do Senhor.

Aprendi a lidar melhor com as amizades. Descobri que vivemos num momento em que o mundo é individualista. Não chorei nenhuma vez pelas decepções com as pessoas (tirando a família do marido). E continuo de peito aberto para quem quiser entrar na minha vida. Contudo, agora tenho a sensação de que cresci, e gente grande olha melhor para as pessoas. Seleciona o joio do trigo. É...minha amizade não é mais para qualquer um.

Vivi dois momentos importantíssimos: meu reencontro com os amigos do Gastão, 24 anos depois da nossa formatura. O amor transbordou, a essência da galera é a mesma e foi simplesmente maravilhoso. O outro foi reencontrar minhas amigas de um ex-trabalho. Ri de fazer xixi nas calças. Estes dois momentos me deram serotonina necessária para semanas de vida, então, preciso vive-los mais.

Conheci minha sobrinha de um ano e sete meses e me emocionei. A vida é assim....faz-nos sofrer, mas quando são os nossos que nos magoam, temos de perdoar e seguir em frente. Confianças que se vão são como vasos que se quebram. Mas descobri que é possível ainda colocar flores em vasos colados.

Assim eu termino meu ano. Com esperanças de um 2013 com muita saúde. É só o que peço. Saúde, saúde,  saúde. Aprendi que sem ela não sou nada, ela é minha melhor amiga, minha maior aliada neste projeto imenso que Deus tem pra mim, chamado VIDA.

Viva a vida, hoje, amanhã e sempre! Com saúde e amor!

7 comentários:

  1. Ufa, eu li tudinho, rs.
    Amiga, estive ausente de ti esse ano né. Perdoa... Estive ausente de mim, da minha família. Cheguei ao ponto dou Ed dizer q faria um curso pra padres pq celibato ele já estava fazendo mesmo, não tinha mais mulher. Mas foi preciso! Eu precisava dar o foco q dei, eu queria isso.
    Fico muito chateada comigo por essa ausência. Mas sempre é tempo... Então saiba q estou aqui, ainda q seja só de coração, sem abraços, e q desejo sua melhora e recuperação.
    Este ano quero muito te ver. Ainda guardo o presente do seu aniver de 2011, isso é um abuso!!! Hehe. Além De que você precisa ver como eu tô gostosa, kkkkkk. Brincadeira amiga.
    Vamos nos falando. Um ano cheio de luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida, quanta coisa!!!

    Eu tô na beiradinha do poço, não necessariamente deprê, mas estafada, então dei férias pro blog e não vai rolar retrospectiva. Depois de ler a sua até bateu uma vontadezinha, mas passou, passou.

    Entendo muito do que você falou, acompanhei algumas partes, mas ninguém sabe tudo dos sentimentos da gente, mesmo quem convive de perto...

    Desejo que 2013 seja especialmente CALMO. Que a gente consiga respirar e ir vivendo em PAZ. E que, do jeito que abracei seu irmão e a cunhadinha, em 2013 eu possa abraçar você também!!!

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Tu és uma das pessoas mais inteligentes e sensíveis que já conheci. Que 2013 te traga para mais perto de mim. Pessoa sensacional. Nem sempre da tempo em um ano pra tudo, então 2012 foi pra te conhecer. Feliz tudo sempre!!! Grande beijo!!!!
    Paula Andrade

    ResponderExcluir
  4. Caralho! Não sei o que vc achou de tudo isso, mas me parece que vc evoluiu mais nesse ano do que em uma década. Orgulhoso! Que 2013 seja sensacional!!!!
    Amo, gorducha!

    ResponderExcluir
  5. Um ótimo 2013, muita, muita, muita saúde!

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida... Pouco sei de sua vida, é a primeira vez que comento, mas não é nem de longe a primeira vez que visito seu blog.
    Quanta evolução! Vi (li) os perrengues que passou e ficava aqui torcendo para que tudo se encaminhasse da melhor maneira.
    Lhe desejo muita saúde e uma vida de qualidade. E não qualidade de vida como todos apregoam. Vida de qualidade é a melhor imunização para enfrentar as dificuldades.
    Parabéns pelas escolhas conscientes, e espero que cada vez mais você as encontre nesse ano que está começando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, leio um email de filho, choro.
    Leio um FB da filha e choro.
    Vejo várias coisas erradas, q magoam, e choro.
    Blog? Choro só de abrir.
    Mas td bem, chorar alivia a alma.
    Principalmente esse final de ano, ñ de um ano qqr, mas um ano em q eu e minha filha nos encontramos após passarmos uma vida separadas embora lado a lado.
    Seu apoio foi o grande passo para uma guinada em minha vida.
    Um ano em q eu e meu filho nos falamos tto, em q ele me deu lições e lições de vida, me fez chorar mto de emoção, me fez pensar seriamente na vida, rever meus vsalores, e me fez descobrir a melhor coisa da vida: eu vivo, amo, existo. Eu ñ estou aqui passando à toa na vida, mas tenho objetivos e vou levá-los adiante.
    Um ano em q minhas filhas voltaram a se falar, algo q fazia meu coração sangrar, a distância em q elas viviam.
    Um ano em q estou descobrindo a vida, aprendendo a viver, a continuar amando a tds, mas a amar primeiramente a mim mesma.
    Minha filha querida, eu tenho orgulho de vc, dos meus filhos, meus netos, meu genro e minha nora, e sei q sem vcx eu ñ conseguiria viver um segundo.
    FELIZ 2013, estaremos cada vez mais unidas.

    ResponderExcluir