domingo, 11 de março de 2012

Clichê?

Dizer que o tempo passa depressa já deixou de ser clichê faz tempo. Porque o tempo realmente voa e já estamos nós chegando à metade do mês de março, quase encerrando o primeiro trimestre do ano.

Ao contrário do ano passado, este primeiro trimestre foi produtivo demais. Estou firme nos meus exercícios físicos, que não têm o intuito de perder peso (se bem que seria um 'plus'), mas sim, de fortalecer meus músculos, de me fazer ganhar resistência, força, e acima de tudo, saúde!

O plano de mudança de casa, que começou a florescer há dez meses, finalmente vai se concretizar. Devemos nos mudar nas férias de julho, para um apartamento maior, no mesmo bairro, mas para um lugar limpo, organizado e, aparentemente, sem confusões. A área de lazer é maravilhosa, com o sol batendo pela manhã na área infantil, com muito verde, com piscina sob o sol o dia inteiro. O cheiro de mata virgem dentro do condomínio é o que mais me encanta. Enfim, 'habemus tetus'. 

Março é um mês agitadíssimo. Muitos aniversários acontecem e a conta do cartão chega em abril completamente fora da curva. Começa com meu paizinho aniversariando no início do mês (que ganha de presente nosso amor e nossas orações, o que vale mais que qualquer presente, e não nos custa nada). Depois, dia 5, é aniversário da minha Dinda. No dia 8, aniversariam os gêmeos mais fofos do planeta (e hoje vamos comemorar numa grande festança). Dia 9 é dia do meu sobrinho Felipe, que fez 11 anos já (sim, sou uma velhinha e cada vez que vejo os filhos e sobrinhos crescendo tanto, a idade pesa sobre mim). Amanhã é aniversário da minha secretária do lar, meu braço direito e esquerdo, que já foi devidamente presenteada. No dia 19, temos os 2 aninhos do bebê Samuca e os 3 aninhos do não tão bebê assim, Erick. Ainda teremos os 6 aninhos da Gabi, amiga do Peteleco, para comemorar, e no final do mês os 8 anos do Gian, outro amiguinho dele! Sei que estou me esquecendo de alguém, pois fui tantas vezes ao shopping comprar presentes...e teremos o mês inteiro de festas. Mas o 'alemão' parece dominar meu cérebro às vezes.

Falando em alemão...meu filhote está amando estudar no colégio alemão. Apesar do alto custo, tenho a certeza de que estamos investindo no negócio certo!

Ontem foi um dia muito gostoso, que gostaria de deixar registrado aqui. Fomos à festa do meu sobrinho Felipe, e é sempre muito bom reencontrar tantas pessoas que conheço desde a infância. São 30 anos de vida em comum, de histórias pra contar. Meu sobrinho mais velho está prestes a fazer 20 anos, namorando sério. Juro que doeu o coração. Ver as filhas das minhas amigas fazendo 15 aanos é de doer. Mas ver que uma amiga, quase da minha idade, pode ser avó a qualquer tempo, me faz enxergar rugas onde não existe. É o tempo, voando, voando, e sem querer, muitas vezes, deixamos passar coisas importantes.

O importante de tudo é poder estar em paz com a minha família, ver que estamos criando filhos saudáveis, que podemos prover a eles educação, estudo, valores, alimentos, diversão, e acima de tudo, nossa companhia sempre que precisam, e principalmente quando não precisam.

Um brinde ao tempo!

4 comentários:

  1. Oi Panda!!!
    Bom, eu não quero falar sobre O aniversário de março! Eu só tinha um, q já passou e vc sabe q a experiencia não foi lá muito boa!
    Fiquei feliz em saber que vão se mudar... é cansativo mas depois que tudo está em seu lugar é muuuito bom né!
    Me preocupei com uma coisa agora: como vai fazer com o adesivo de parede de vcs??? kkkkkk
    Precisamos marcar uma reunião, nem q seja de luluzinhas, não acha???
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vai se mudar para um lugar que vai te deixar mais feliz Panda.

    Realmente, ver virarem adolescentes e adultos aquelas que para nós eram somente crianças é complicado. Percebemos que estamos ficando velhos rápido demais...hauhauaha

    Feliz demais por vc. Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Tempo, tempo, tempo, tempo..." (Sábio Caê!)
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Caí aqui pelo blog do teu irmao, que me matou de chorar com a declaração de amor que fez a você.

    Feliz aniversário!!

    ResponderExcluir