quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sobre reflexões

Sou alguém que adora refletir, pensar, questionar a si mesma. Alguns períodos da vida, contudo, questiono mais e mais. 

Passei um ano difícil. Esta semana, me liga meu tio mais velho e me perguntou qual foi a lição que tirei de tudo que passei. Na hora, não soube responder, mas a resposta veio nos meus questionamentos.

Aprendi a conhecer um pouco mais algumas pessoas. Aprendi quem era quem, e para que cada pessoa estava passando por minha vida. Aproveitei para fazer com que algumas passagens fossem mais rápidas.

Ontem recebi a visita da minha madrinha, que passou a tarde comigo. Minha madrinha é alguém que me entende. Que me aceita como sou, que não me julga, que não pede que eu mude, que não me condena, e compreende tudo, absolutamente tudo em mim: meus anseios, minhas angústias, minhas dores. Após algumas horas acordadas na madrugada, estendi mais ainda minha reflexão.

Para fechar o ciclo, veio o post da Thania hoje, falando sobre limpezas na vida, e concluí que é exatamente o que estou fazendo na minha vida: limpeza.

Na vida, não podemos colecionar pessoas, como colecionamos no Facebook. Na prática, precisamos participar, agir, estarmos presentes. E não é possível estar presente na vida de 600 pessoas. No máximo na de um porcento delas. Assim, continuo fazendo a limpeza.

O aniversário do meu filho se aproxima. Apesar de ter soltado um "save the date" para muita gente, decidi me fazer de tonta, igual vejo muitas pessoas fazerem. Decidi que na festa dele, só haverão amigos dele. Não convidarei pessoas por convidar. Meus pseudo-amigos problemáticos não estarão lá, simplesmente porque não estarão mais na minha vida.

Tenho alguns grandes defeitos, e um deles é falar demais, expôr demais, abrir demais, quando na verdade ninguém faz isto, só pessoas muito tontas como eu. Não preciso de quantidade. Estou afim agora só de qualidade.

A proximidade com os quarenta anos me faz entender que é preciso ser adulta, deixar a vida de adolescente de lado e seguir em frente. É assim que tem que ser, é assim que será.

Não permitirei mais palpites, não permitirei mais desculpas, não permitirei mais vazios.

Tenho meus problemas para cuidar, e eles serão prioridade para mim. Estarei pronta para ajudar meus amigos em segundo plano, mas só aqueles que não suguem minha energia. 

Eu voltei, com força total. Voltei pra ficar, renovada, inovada, vitaminada e poderosa. Quem quiser fazer parte, vai ter que aceitar minhas regras agora, e ter regras parecidas com as minhas. Afinal, o que é a vida além dos valores que vamos construindo ao longo dela?

Bye, bye, tristeza, inveja, olho gordo, urucubaca, energia ruim. Volta pro mar, oferenda, volta...

10 comentários:

  1. É isso mesmo! Olhar pra frente, limpar e deletar o que tem de ruim!

    E amore, passa o link do blog da Thanya...quero conselhos sobre "limpeza". hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu acho que você tem toda razão. Eu tenho pensado muito a respeito disso, sobre quem vale a pena ter na vida ou não.
    Joga fora o que não te serve mais, e abre espaço para quem te acrescenta.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como foi bom ler o penúltimo parágrafo. Amei que voltou para ficar, já estava com abstinência de textos "pandísticos"...hehehe.

    Acho que perdi muita coisa nestes 4 dias em net. Espero que esteja tudo ok.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Com certeza...
    Acho que todas nós precisamos fazer uma faxina na nossa vida...
    Eu estou reavaliando minhas amizades sempre. Algumas eu não consigo deixar pra trás, porque sou boba.
    Por que damos tanto valor a pessoas que não merecem né ?!
    Fique bem querida
    super beijo

    ResponderExcluir
  5. Boa, gorducha!!
    Muito melhor te ver assim.
    Vamo simbora!!
    Bjoca e me convida pra festa,,,

    ResponderExcluir
  6. Que bom, querida! Que bom que as coisas se aclararam em sua mente. Faxina é SEMPRE bom. E isso de convidar por convidar já faz um tempo que saiu da minha vida.
    Sabe, acho que fazer 40 faz mudar muita coisa na vida da gente. Pelo menos na minha vida... ah, foi uma virada "daquelas"!!!

    Tudo de melhor pra você!

    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  7. Estou procurando o botão "curtir" do Face !
    A cada dia que passa, a cada post seu que leio, te admiro mais e encontro um pedacinho de mim em suas palavras.
    De tudo o que passamos, por conta do Trio do Inferno,tenho que agradecer o fato de conhecer você, mesmo que por enquanto seja apenas virtualmente.

    Beijos

    PS : Espero que você esteja melhor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Úr. Tudo bem?
    Desejo que realmente seja feliz.
    O mais importante são as pessoas que realmente nos querem bem.
    É melhor ter um melhor amigo do que vários amigos de aparência.
    Um beijo grande :)

    ResponderExcluir
  9. passo todo dia aqui pra ver se te encontro, e nada... mande notícias!

    ResponderExcluir
  10. Uaaalll!!! Perfect! Mega atrasada aqui no blog depois que vc liberou, mas não consegui comentar pq estava só pelo celular!

    Você é show!

    Essa semana vou faxinar também! Rá!

    ResponderExcluir