quinta-feira, 10 de março de 2011

Viva o início do meu 2011

Eu sou responsável pela minha vida e minha felicidade. Só eu posso fazer e mudar. Só eu posso ser feliz por mim e jamais posso responsabilizar alguém ou atribuir a outrem a minha felicidade. Assim, resolvi mudar.

Dentre tantas resoluções que fazemos, pensamos em ter, mas e o ser?

Depois de uma crise existencial no mês passado, recebi a visita de uma amiga muito querida, que veio só com bons conselhos para mim. Disse-me que preciso gostar de mim, preciso cuidar de mim, preciso pensar em mim, pois só se eu estiver inteira, conseguirei continuar me doando para minha família. 

Passei bons dias digerindo a informação, e estas pequenas férias de quase uma semana no interior me fizeram refletir e agir. Durante a viagem, desliguei-me da maior parte das minhas responsabilidades diárias. E o resultado foi ter percebido que meus cabelos caíram muito menos, quase nada comparando às quedas diárias que venho tendo. Ponto para a médica, que diagnosticou minha queda capilar como estresse.

Conheci um casal de hóspedes do hotel, ele médico cirurgião gástrico, ela nutricionista. Após conversas e conselhos, fui apresentada à Herbalife.

No dia do nosso embarque, recebi em casa a visita de uma amiga querida, que me convidou para fazer pilates com ela. Disse que começaria em abril. Mas mudei de idéia. Ainda me incentivando, ela disse para eu começar amanhã, sexta-feira, e não na segunda. Mais uma decisão tomada.

Consegui encaixe na médica dermatologista de outra amiga e vou hoje à consulta. Quero cuidar da minha pele.

Também decidi fazer uma cirurgia bucal que estou adiando há muito tempo. Até aqui contei com ajuda. A dentista que está cuidando da minha filha, que é mãe de dois amigos do meu filho, conversou muito comigo sobre esta cirurgia, e me deu uma segurança que nunca outro dentista tinha me dado. Amanhã começo o processo de documentação para resolver isto também.

Chegamos ontem de viagem, e a irmã da minha vizinha Noel já arrumou para mim a vendedora de Herbalife, que entragará hoje a noite, na porta da minha casa, o meu kit. Se conseguirei seguir ou não, não sei. Mas vou tentar. Não quero ter como objetivo EMAGRECER. Meu objetivo é MUDAR.

Assim começo 2011. Espero que tantas decisões venham para que eu possa definitivamente entender que faço muito por todos, mas só eu posso fazer por mim, afinal, sou mulher e toda mulher precisa cuidar de si, ao contrário de todo homem que tem na mulher a extensão materna para ser cuidado.

Feliz 2011 para todos!

Um comentário:

  1. Por estar longe só posso dar o apoio moral... estou na torcida e no pensamento positivo.

    Vc vai conseguir mudar tudo o que se propôs, porque vc é a panda, vc é única.

    Amo vc.

    beijos

    ResponderExcluir