segunda-feira, 21 de março de 2011

Tem que ser na marra

Sabemos de tudo que ocorre de errado com nosso organismo. Claro, somos seres pensantes e temos o controle da situação, principalmente quando ela sai do controle.

Eu sei há muito tempo que há muita coisa errada, mas não sabia por onde começar. E comecei. Sábado fiz exames pela manhã, a noite internei no hospital dia-e-noite do Fleury para realização de mais exames, tenho exames a realizar durante toda esta semana que se segue.

Hoje retornei à médica, que já estava de posse de alguns resultados. Meu organismo está completamente descompensado, mas por ora, o que mais apavora é o risco eminente de um enfarto ou AVC. Minha pressão não está baixando com medicação. Temos agora que aliar a alimentação e o repouso. Tipo "me isolar deste mundo que me estressa e que me faz sofrer" para tocar adiante. Então estou em repouso total em casa, até segunda ordem. Só estou autorizada a sair de casa para fazer exames. Na segunda-feira, retorno à cardio para nova avaliação. Trocamos a medicação hoje.

O colesterol está bem elevado, mas o bom colesterol também, o que, segundo a médica, equilibra um pouco.

As funções renais um pouco comprometidas, e fiquei em dúvida sobre "quanto é um pouco". O próximo exame só posso fazer daqui há algum tempo, pois é preciso tomar contraste e neste momento, tomá-lo representa risco.

Meu organismo está com ausência total de vitamina b12. Isto explica o porquê de eu andar triste, melancólica e deprimida, chorando pelos cantos por tudo. Preciso aprender que ninguém com histórico pessoal e familiar de depressão chora pelos cantos à toa. São sinais. Mas não vou tomar antidepressivos, não nesta semana. Todo o tratamento será acompanhado dia após dia, e a qualquer momento tudo pode mudar.

Aproveitarei os momentos para estudar, aprender, e não ter tempo de procurar o dr. Google. Definitivamente, ele é um médico que pode matar. A cardiologista que está me atendendo tem mais (bem mais) de vinte anos de medicina prática, fora os oito anos entre formação e residência. Não é o dr. Google que me ensinará tudo em alguns minutos pesquisando. Portanto, preciso me conter.

Entre um livro e outro, vou orar, e continuar agradecendo à Deus pela vida, pela oportunidade de continuar criando meus filhos por mais um dia, pois cada dia é uma vitória, para todos nós.

Quando tiver novidades sobre minha saúde, prometo atualizações. Obrigada a todos pelo carinho, preocupação e pelas orações!

8 comentários:

  1. Amiga, o primeiro grande passo já foi dado... encontrando o problema, encontra-se a solução.. resultado: VIDA NOVA, SEM DORES, SEM TRISTEZA, SEM CABELOS CAINDO, SEM EXCESSO DE PESO, SEM DEPRESSÃO E COM MUITA FELICIDADE E ALEGRIA...

    Estamos contigo.

    Estou orando por ti e mandando vibrações positivérrimas...

    Amo vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,

    Sei que não é fácil e nem legal ter que fazer tantos exames.
    Mas o bom disso tudo é que agora você sabe as causas de tudo que vem sentindo e graças a Deus está sendo bem assistida.
    Se cuide. Descanse bastante. Desligue de tudo e todos. Pense em vc.
    Continuarei rezando. Deus nunca abandona ninguém. Tenha fé sempre.
    Estou à disposição para o que vc precisar.
    Vc é muito querida e especial e o que eu mais quero é te ver bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parar com tudo às vezes é mais que bom, é necessário. Relaxe e fique tranquila, pois estás em boas mãos. Daqui do outro lado do mundo mando pensamentos positivos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Reforçando: acabamos de ter um exemplo triste. Use como lição pra se esforçar mais na hora de cuidar de vc.
    love u

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Eu nunca te vi pessoalmente, mas as vezes acho que essas coisas sao desnecessarias. Fiquei preocupada com as noticias de hospital e exames no FB.
    Estou aqui torcendo para que tudo de certo e voce se recupere.
    Um beijo grande,
    N.

    ResponderExcluir
  6. Querida:

    Fiquei feliz de chegar aqui e ver que está clareando.
    As agonias de problemas de saúde sempre nos levam a refletir e a buscar maneiras novas e diferentes de agir.

    Que Deus te abençoe, fica em paz.

    ResponderExcluir