segunda-feira, 7 de março de 2011

Sustentabilidade é não consumir por consumir

Estou longe de ser um exemplo de pessoa sustentável. Mas faço o que posso.

De um ano para cá, venho refletindo muito no quesito "consumo" e vejo que, apesar de ainda ser consumista, melhorei bastante e aprendi a pensar se realmente preciso daquilo que quero.

Quando deixamos de adquirir "perfumarias", poupamos para conquistar as coisas grandes.

Tem cerca de uns três meses que acessei pela primeira vez um site de compras coletivas. Minha calma por consumo vai mais longe. Eu nunca tinha me interessado por um. Cadastrei-me no Saveme e uma vez por semana acompanho as ofertas.

Por várias vezes fiquei tentada a adquirir "coisas". E durante tanto tempo, mantive-me firme no propósito de não consumir o desnecessário.

Espero continuar com minha "bravura" por muitos e muitos meses, e daqui há algum tempo, olhar para trás e perceber o quanto economizei.

Confesso que tenho medo do amanhã, não só dentro da minha casa, mas dentro do mundo em que eu vivo, em que você vive.

Vamos consumir com consciência? É um desafio que faço a mim, e um convite a você!

2 comentários:

  1. ai amiga eu sou uma excessão (escrevio certo?) nesse mundo feminino...rs...pão dura daquelas MURRUGA mesmo! rsrsrsrs
    Compro pouquissimo! Muito pouco mesmo e sempre q compro, me deprimo! kkkkkkkkk (me ajuda! rs)

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Só passei pra deixar um beijinho embora saiba q o post é programado e que vcs estão de férias...rs
    Estou voltando!
    Ah, sobre o post, prefiro não comentar. Eu me orgulhava de ser assim, sustentavel e responsável. Mas nos ultimos dias tenho sido beeem consumista. Abafa!! O inverno chegou e eu, 40 kgs depois, não tenho roupas pra tal estação. É justificável??? kkk
    Bjs

    ResponderExcluir