quinta-feira, 10 de março de 2011

Para minha melhor amiga

Li o post no blog da Tâmara, que por sua vez leu algo no blog da Bel. E assim consegui desvendar um mistério que atormentava meu ser: quem é minha melhor amiga?

Foi através desta leitura que após quase trinta e sete anos de vida, descobri que não tenho uma melhor amiga, mas sim, várias melhores amigas.

Tenho amigas que amam ler. Outras que detestam. Eu amo ler, mas não é por isto que não serei melhor amiga daquelas que detestam.

Tenho amigas que tem filhos. Outras que não os tiveram. Não posso abrir mão em hipótese alguma da companhia daquelas que não tiveram filhos, pois são especiais independente do que optaram para suas vidas.

Tenho amigas baladeiras. Eu já passei dessa fase. Mas será que por isto não temos mais nada em comum?

Tenho amigas psicólogas e outras professoras. Nossas afinidades são profissionais, adoramos falar de seres humanos em desenvolvimento, seja emocional, seja intelectual. E as pessoas que não estão neste grupo? Também são minhas amigas.

Tenho amigas cozinheiras. Outras que passam longe de um fogão. Vou comer na casa daquelas que cozinham bem, e convido as que não cozinham para comer na minha casa.

Tenho amigas blogueiras. Tenho amigas completamente avessas à internet. Nem preciso dizer que tenho assunto até morrer com as amigas blogueiras. E com as não blogueiras, converso os assuntos que colhi com as blogueiras.

Tenho amigas que falam muito. Delas, meus ouvidos são grandes amigos. Outras que ouvem demais. A elas empresto minha voz.

Sou uma pessoa muito mais feliz depois que descobri que posso ter várias melhores amigas, e que o meu eu se faz com aquilo que troco com cada uma delas!

4 comentários:

  1. Linda

    Saudade de vc!

    Voltei a escrever em todos os blogs.

    beijo!!!!!

    Adoro-te

    Chris.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca na minha vida inteira tive uma melhor amiga e nem pertenci a um grupo só, sempre fiz parte de vários deles e sou feliz.
    Muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. pandis....eu tenho amigas, mas poucas tenho intimidade entende?????...rs....mas é sempe bom te-los por perto!

    Bjooooooooos

    ResponderExcluir
  4. É Úrsula, acho que esse texto tirou um grande peso das costas de todas nós que procurávamos nossa melhor amiga em uma pessoa só! ;)
    Um beijo!

    ResponderExcluir