terça-feira, 29 de março de 2011

Notícias de mim

Acho meio prepotente, arrogante, pedante, postar um texto com este título. Embora eu não seja o José Alencar e embora ninguém abra o computador para saber notícias de mim, as notícias estão sendo postadas para as pessoas que se interessam, sejam poucas, sejam muitas.

Ontem retornei à cardio com 27 laudos. Só um exame que não havia ficado pronto.

Os tumores existem, e segundo a médica, o do ovário é bem grande, o do útero pequeno. Encaminhou-me ao meu gineco (parte boa: ele é lindo!), mas disse que esta é a última parte a ser vista. Parte boa 2: não deve ser grave. Perguntaram-me se é mioma. Não é. Se é benigno. Não sei. Por ora, este assunto ficará dormindo por uma ou duas semaninhas, até que eu agende a consulta no gineco.

A pressão consegue ser controlada com remédio, desde que eu não fique nervosa, ansiosa ou irritada. Ou seja, a pressão só é controlada por remédios se eu estiver deitada, vendo tevê, sem filhos em casa, sem telefones e longe do computador. Contudo, foi afastada qualquer possibilidade secundária de aumento de pressão. Vamos tratar a causa: Prozac. Diminui a ansiedade, a irritabilidade, me deixa feliz, dando risada o tempo todo e mexe com a minha libido e vai ajudar a controlar a pressão. 

O coração vai bem, obrigada. Apaixonado pelo mesmo homem há nove anos e batendo forte por ele. Assim continuará. Nenhum risco com ele. TG.

A dor de cabeça persiste. E hoje descobrimos a causa dela: eu não durmo.

Mas antes de falar especificamente de mim, queria deixar um alerta para as pessoas que tem insônia: ela pode acarretar vários outros problemas de saúde: pressão alta, dor de cabeça, alteração nas funções renais e hepáticas. Não se convenceu? Procure um médico da área. Ele chama-se Especialista do Sono. É uma função relativamente nova na medicina, desconhecida por muitos, com poucos médicos disponíveis na área, mas que podem resolver nossos problemas.

Minha polissonografia: é um exame feito para monitorar todo o sono e o comportamento do indivíduo durante o sono: se baba, se ronca, se solta puns, se mexe as pernas, as mãos, a cabeça, quantas vezes pisca, acorda, dorme, por quantos segundos. Enfim, jamais imaginei que o resultado era tão complexo. A médica me perguntou porque eu durmo do lado esquerdo, e quando viro para o direito me incomodo e já volto para o esquerdo. Pensei rápido e respondi: porque durmo do lado esquerdo da cama e gosto de dormir com o braço direito (que fica por cima do corpo) dentro da gaveta do criado-mudo. É a mais pura verdade. Quando marido vai viajar, durmo do lado dele e, portanto, do lado direito da cama (e com a mão esquerda dentro da gaveta dele).

O resultado do meu exame mostra que, em sete horas, dormi apenas 10% deste tempo. Tive 100 (CEM mesmo, ninguém leu errado) micro-despertares, 13 despertares completos e nenhum descanso. Diagnóstico: não durmo. Logo acordo com dor de cabeça. Logo sobe a pressão. Logo altera o funcionamento do meu rim e fígado. Que afeta o funcionamento do pâncreas e da vesícula. Assim, acordo cansada. Logo quero ficar deitada. Logo não consigo fazer nada, pois falta ânimo. Logo a única coisa que faço é comer. Logo engordo. Logo fico com uma papada dentro do pescoço que trava minha língua pra dormir. Nem sei explicar direito a história da língua, porque é complexo demais para mim. 

Toda a culpa é por eu não conseguir dormir.

Próximos passos: liberada para começar a acupuntura (começo hoje). Amanhã vou colocar o aparelho para fazer o monitoramento da pressão arterial (e continuo com os 3 medicamentos). Estou tomando as vitaminas que fugiram de mim: B12 e D. Por isto fiquei careca e as unhas não cresciam. Segunda-feira tenho consulta com o Especialista do Sono. É o papa da ciência no Brasil, o precursor dos estudos, e vou ao consultório particular (pois é óbvio que ele não atende convênio) pela quantia de tantos dinheiros que nem escreverei aqui. Depois vou ao neuro, ao endocrino (a obesidade é a segunda culpada de tudo), ao gineco e ao gastro. E depois de tudo resolvido, viveremos felizes para sempre mesmo que com a conta bancária estourada.

Fica um alerta: nosso corpo é uma máquina, preparada para funcionar perfeitamente. Se a unha não cresce, algo está errado na máquina. Devemos estar atentos ao menor sinal de mudança.

Boa sorte para todos nós!

11 comentários:

  1. Engano seu que ninguém abre o pc e vai direto no seu blog pra saber de vc. Eu abro e vou direto, aliás várias vezes até ver se tem post novo.
    Graças a Deus tudo está caminhando, médicos especializados estão surgindo na sua vida, tudo providencia divina.
    Continuemos nossas orações e aguardemos mais notícias.
    Fica com Deus. bjs

    ResponderExcluir
  2. Ursula, aqui em casa também estamos torcendo para que tudo seja menor do que o imaginado e que sua resposta e recuperação ao tratamento sejam plenas, um forte abraço nosso.

    ResponderExcluir
  3. Pandinha,
    Já pensou em procurar uma outra opinão sobre o prozac?? O ultimo psiquiatra e neurologista que eu consultei ai no Brasil havia me receitado um remédio da mesma linha mas que era bem novo e não alterava a libido. Pagava uma fortuna, mas pra ser sincera, me deixou muito muito mais feliz.
    Se quiser pesquiso e te mando o nome. Não pra se automedicar, claro, mas para procura uma outra opiniao.

    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu me importo e muito com vc, amiga!
    Mesmo que não comente sempre, eu entro aqui quase que diariamente pra ler os seus posts e saber notícias sua.
    Olha, não vou ficar aqui dizendo que fiquei triste com todos os resultados, pq o que vc precisa mesmo agora é de apoio e ânimo.
    Então, posso dizer é que estou feliz que acharam a causa de tudo isso e que vc está se tratando.
    Sei que está próximo o dia em que não só eu, mas todos vão entrar aqui e ler que tudo está melhor. E isso é porque vc quer, de verdade!
    Força, amiga! Nunca perca a fé!
    Deus não abandona ninguém.
    Conte comigo sempre!! Mesmo que a distância, estou aqui ara o que der e vier.
    Amo vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pandinha.

    Fico muito contente em saber que você está bem. Agora com o tratamento tudo vai se encaminhar bem. Muita luz.
    Nunca comentei aqui mas gosto muito do seu blog.
    Achei engraçado você comentar que dorme com o a mão dentro da gaveta. Diferente...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk... seu link está na barra de favoritos. Abro o IE e vou diretinho pra ele desde que te conheci... muito antes de toda esta história...

    E para constar... vc é mais importante que o José Alencar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, você é muito querida e fico aflita porque não dá notícia ou não responde meu email.
    Fará biopsia ? Qual será o tratamento ?
    Força amiga...vai dar tudo certo.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Hein ????

    Como assim o buraco é mais em baixo??? Eu não me aprofundei muito no assunto. Só penso que elas deveriam ter um órgão próprio de regulamentação e não ficar dependendo do Coren ou do Cofen. O que vc sabe mais sobre isso?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bora cuidar direito desse corpinho aí enquanto é tempo, gorducha!!
    bjoca

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Leio seu blog faz um tempão e ADORO seu senso de humor e a maneira lucida como você comenta as coisas da vida.
    Ja postei aqui faz um tempinho. Dei minha opinião um tanto acida sobre uma suposta carta que você tinha vontade de mandar para o pessoal da escola dos seus filhos. Fiquei me achando meio idiota de ter escrito assim como o fiz, afinal, adoro seu blog e so tenho boas opiniões sobre o que você escreve. Mas bom, c'est la vie, e cedo ou tarde todos falamos quando na verdade deveriamos calar.
    Tudo isso pra pedir desculpas...

    E te desejo boa sorte no seu tratamento, espero que tudo dê certo.

    Cordialemente,

    Myria

    ResponderExcluir
  11. Flor tô sentindo sua falta!
    Quando vais voltar ao mundo virtual?

    beijo

    ResponderExcluir