domingo, 27 de março de 2011

Notícias atualizadas

Perdoem-me os que aguardaram por notícias. Na sexta-feira estava tão mal que tudo que consegui fazer foi deitar e chorar o dia todo. Mas passou. Chorar faz bem e limpa nossas angústias. Chorei todos os litros que precisava e agora estou em pé, firme e forte para encarar o que for preciso.

Nesta mesma sexta, terminei de fazer o último exame, o mais preocupante para mim. Além de detectar que tenho uma vesícula "muito pequena e murcha" (palavras dos médicos), foram detectados dois tumores, um no útero e outro no ovário esquerdo.

(neste momento perguntam-se como de uma dermatologista que detectou problemas no coração cheguei a um tumor no útero)

Dentre os muitos exames que minha cardiologista solicitou para este check-up mais que completo, havia uma ultrassonografia abdominal total e pélvica com doppler. Bingo. Vesícula e útero na área de risco da minha saúde.

Ainda na sexta sairam outros resultados de exame. Fiquei impressionada com o monitoramento do meu sono, que detecta que em sete horas de sono, eu tive 100 (CEM, e não há zero a mais) despertadas leves e 13 profundas. Apenas 10% do meu sono atinge nível satisfatório. Ponto para finalmente detectarem o porquê de minha cabeça doer. Quem não dorme, não descansa nunca, logo, a cabeça dói. Isso é o que posso chamar de insônia profunda detectada.

Já digeri tudo e já parei de chorar. Estou pronta para tratar o que for preciso. Da forma que for preciso.

A notícia boa: chegaram todos os resultados dos meus 28 exames e todos os exames do coração foram bem, obrigada. Nenhuma alteração em nenhuma válvula mitral ou suas amiguinhas. 

Amanhã retorno à médica para avaliação final e início de novas etapas. Faz parte da vida iniciar sempre novas etapas, e minha vida é composta de 36 anos de pura adrenalina.

Estou muito feliz com a oportunidade de ter feito este tão completo check-up. Primeiro porque o problema com a vesícula pode explicar minha fome constante, e logo, o porquê de eu engordar (engordo porque como). Segundo porque minha cabeça dói desde que eu sei falar. Durante anos e anos, corri pelos papas da neurologia em Sampa, gastei horrores de dinheiros com médicos particulares, fiz ressonâncias e tomografias computadorizadas e nada, nunca apareceu nada na minha cabeça. Agora está lá, comprovado e laudado por médicos do melhor laboratório do país: eu não durmo, não desligo, não relaxo. E isso me deu um alívio enorme, pois finalmente encontrou-se o mapa da mina, a chave do problema.

A minha pressão está sob controle já pelo sexto dia. Acordo, tomo os três medicamentos e dali duas horas posso medí-la: 10x7 é a média. Assim, espero que a doutora me libere para começar a nadar em poucos dias, para frequentar o pilates, para fazer acupuntura, drenagem e ser feliz.

Agora é tocar a vida e deixá-la me levar, mas em ritmos muito diferentes dos tocados outrora. "Eu só quero ser feliz..."!

11 comentários:

  1. ai amiga, q meeeeeeeeeeerda!
    affff!
    mas o q eu mais admiro em vc é a forma linda como esta encarando tudo isso!
    vc é especial e merece felicidade!
    tenho certeza q isso vai passar o mais rapido possivel!

    Ps.: eu sempre soube q seu coração era bom! em TODOS os sentidos!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ursula,
    Fiquei feliz com as novidades do post. Apesar de todos os problemas vc está certa em tocar a vida e ser feliz. Chorar não faz mal a ninguém.
    Que bom que vc tem acesso (eu sei, vc paga por isso duas vezes, através dos impostos e do plano de saúde) a bons médicos.
    Fico aqui esperando melhores dias pra vc.
    Um beijo,
    N.

    ResponderExcluir
  3. Que bom, querida!
    Só quem já passou por todas essas "procuras" é que sabe como é bom encontrar o mapa da mina!
    Vai dar tudo certo, você vai dormir como um anjinho, mesmo que precise de uma poção mágica tarja preta pra isso! (Eu uso tem uns 11 anos, desde que tirei a tireóide).

    Bjooo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro precisamos agradecer a Deus por ter colocado a dermatologista na sua vida, depois agradecer a condição financeira para conseguir fazer tais exames que pelo SUS provavelmente quando vc completasse 40 anos conseguiria, pela família maravilhosa que vc tem e não sai do seu lado, pelas orações de todos seus amigos e por último por ter te fortalecido e assim conseguir ficar em pé e de uma vez por todas resolver todos estes problemas e ser feliz.
    Deus não faz nada pela metade e com certeza sua felicidade irá ser completa.
    Se cuida Ursinha.
    Adorei ler seu blog hoje, não deixe o inimigo ficar se sentindo vitorioso com sua angustia, confie no NOSSO PAI lá em cima e nem por um minuto solte as mãos Dele.
    bjs, lindo domingo pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Estava um pouco afastada por conta da tristeza que estava sentido e da pena que senti de mim mesma, mas agora que passou e que estou muito melhor, resolvi que é a hora de visitar os blogs que tanto amo.
    Li seu último post e confesso, estou preocupada com vc, mas sei que Deus é contigo amada e que tudo já deu certo, pois Ele está no comando.
    Vou orar pela sua saúde e tenho certeza que em breve escreverá um post dizendo que tudo deu certo e que está curada, eu creio, em nome de Jesus. Amém!
    Fica em paz e entrega nas mãos do Pai, que Ele fará o melhor por vc.
    Beijos grandes no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, depois que te mandei a mensagem vi seu email e e realmente o que andei pensando...muita exposicao.
    Acabei de ver este post e ao meesmo tempo que fiquei triste, e claro, fiquei muito feliz da forma que esta enfrentando. E isso ai, tratar o que precisa e ser feliz.
    Nina esta mamando e estou no cel, mas depois te escrevo melhor.
    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Foi como eu disse.. encontrando o problema,encontra-se a solução...

    Pronta para uma vida nova????

    Tenho tanto orgulho de ter uma amiga como você. Acho não tem nem idéia como algumas pessoas te vêem como um exemplo a ser seguido.

    Trate-se minha querida, estaremos mandando MUUUUUUUUUITAS vibrações positivas.

    Vai fazer a biópsia dos tumores?

    Beijos, amo vc. Simples assim.

    ResponderExcluir
  8. Amiga, que bad!
    Não sabia que sua situação estava assim, mas dos males o menor, pelo menos o coração tá forte!

    Eu devo confessar que sou super relapsa com a minha saúde, deixo tudo para depois, muito pior do que o rosinha, seu post foi um wake up call total pra mim.

    Fique bem e me mantenha informada! :)

    beijo meu

    ResponderExcluir
  9. Ñ acredito!!!!!!!!!!!!!!!
    Nem marido traído, q é sempre o ultimo a saber, consegue ser tão atrado nas notícias qto eu, q deveria ser a primeira, e ñ a ultima a saber.
    Minha filhota querida, sei q sua fé é grande, e repetindo o q já foi dito nos comentários, graças a Deus vc tem acesso à medicina total, podendo detectar td q houver.
    Acredite, td vai ficar bem.
    Ñ esqueça: TE AMO MUITO
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Panda, estou morrendo de vergonha! Juro!
    Qto egoísmo da minha parte vc estar passando por tantas coisas e eu nem estar por dentro. Estava tão envolvida no meu pequeno mundo, frustrado e cheio de acontecimentos chatos que nem estava conseguindo vir aqui.
    Vc me perdoa?
    Lado bom, vc sabe o que tem! A questão da vesícula é fato, atrapalha emagrecer e até faz engordar em alguns casos. Talvez seja a solução pra alguns dos problemas!
    Sobre o utero e ovário, só mesmo aguardando sua gineco pra dizer né? Isso me lembrou que tenho q repetir meus exames todos. no ultimo apareceu um mioma no utero, preciso ver isso antes do fim do meu convenio...rs
    Se cuida!
    A gente vai se falando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pandinha,é isso mesmo perdi um irmão de acidente de aviao Vasp,depois perdi mais 2 irmãos novos,tive 2 acidentes de aviao um na transbrasil em belem e outro na Taba em parintins AM,tenho traumas e depressoes,minha muleta são os remedios e acima de tudo DEUS.estou assistindo o dvd do padre Léo -Cura dos traumas....Muito bom....me firmo na musica do Flavinho: Deus é maior que tudo que me acontece
    Get God Jose luiz oliveira

    ResponderExcluir