sexta-feira, 11 de março de 2011

Expatriados

Outro dia conversava com a dentista da minha filha. Nas nossas infâncias, achávamos o máximo ouvir alguém falar que foi para o exterior. Hoje, com a globalização, toda e qualquer pessoa tem a possibilidade de sair da sua pátria para conhecer novos horizontes.

É cada vez mais comum ver não apenas jovens, mas pessoas com mais idade amarrando suas trouxas e saindo em busca do desconhecido.

Muitas destas pessoas acabam tornando-se blogueiras. Algumas se julgam aptas a dar dicas para aquelas que lá ainda não chegaram. Outras não precisam se julgar, pois simplesmente estão aptas.

Este segmento de blog é algo pelo qual muito me interesso. Tem blogs, porém, que se tornam chatos e sacais. O intuito não é o de ser algo jornalístico ou documentário. Para estes fins, o viajante compra livros e guias. A intenção é passar a informação de forma leve, suave e divertida. E isto, minha amiga Karine faz como ninguém.

Ela mora na Irlanda. Tudo começou com um intercâmbio para estudar inglês. O intercâmbio lhe rendeu mais que um idioma. Rendeu-lhe uma linda família, e hoje, com o seu bom humor, ela registra dicas e situações que viveu na pele, para ajudar aqueles que lá pretendem chegar. Na Irlanda ou em qualquer lugar do mundo.

Se você está pensando em um intercâmbio, não deixe de conhecer seu blog.

4 comentários:

  1. Amiga, manda um selinho pra ela? haha
    Concordo e assino embaixo.
    Beijos
    N.

    ResponderExcluir
  2. Olha isso minha gente!
    Vim aqui te ler e li sobre mim!
    Tô me sentindo, sabe? hahahha

    Obrigada pandinha!
    Vc é a mais fofa do mundo das fofas!!!

    ResponderExcluir
  3. E p.s.: selinho? não obrigada, manda pra Nívea! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, conheci há algum tempo o blog da Karine e de fato ela consegue mostrar de um jeito todo especial o cotidiano em outro país. Abs

    ResponderExcluir