sexta-feira, 11 de março de 2011

E a vida? É bonita, é bonita e é bonita...

As coisas começam a caminhar. Nesta curtíssima semana, fiz tantas coisas que fica um pouco impossível achar que a semana teve só dois dias.

Comecei ontem comprando o Herbalife. Minha "coach", quem me acompanhará no tratamento é a Bianca, uma japinha super fofa. Trouxe ontem Shake, sopa, barra de proteína e chá. Hoje voltou com umas cápsulas para eliminar a gordura ingerida (porque se fosse a estocada, compraria a fábrica delas.

Foi no dia de ontem também que resolvi fazer uso da enorme lista de dermatologistas que arrecadei no Facebook. Determinei o critério "distância de casa" como principal. E como quando estamos bem, o universo conspira ao n osso favor, consegui uma médica sensacional, doutoranda na área a qual mora meu problema, membro da academia de dermatologia e do Hospital das Clinicas. Consegui um horário ontem mesmo. E lá fui eu munida de todos os outros diagnósticos já recebidos, mais varias fotos de todos os estágios da minha alergia. A médica é super didática. A gente nem precisa dizer que não entendeu. Ela vai e desenha. Futuramente farei uma biópsia, para saber a profundidade do caso. Por ora, meu quadro foia diagnosticado novamente como sensibilidade total ao sol: erupção polimórfa à luz. 60mg de corticóide diariamente até a alta, mais vários crmes, loções, xampus. Gostei muito da médica. Dra. Fátima Mendonça Jorge Vieira. Consultório em Santana. Consulta: 300 dinheiros mega bem gastos. Retorno em uma semana.

Passei o final do dia muito preocupada com o meu quadro dermatológico. Deitamos para dormir. Bibizoca passando mal a noite inteira. Uma da manhã e eu ainda me virava na cama feito panqueca. Duas horas e nada. Levantei, comi, vi tevê, deitei-me de novo. Quatro da manhã e filhota piora. Cinco da manhã e marido se levanta para trabalhar. Seis da anhá e comecei a cochilar. Dez para as sete e vejo que a Bibizoca perdeu o transporte escolar. Ou quase. Deu tempo de chegar. Mas ao chegar na escola, ligou chorando de dor no ouvido. Liguei para a Homeopata. Mediquei. Nada. Inalação. Piora. Nada. Levei à médica: suspeita de dengue. Examina daqui, tira a roupa, aperta, amassa, espreme, pergunta, diagnostica como forte gripe. Casa. Repouso.

Comecei a tomar o Herbalife. Escolhi dois shakes, um de baunilha e outro de frutaas tropicais. Porre vai eer nego daqui uma semana achando que enxuguei 60 quilos. PQP. Agora estou preocupada com a minha saúde. Se aliado a ela vier o emagrecimento, legal. Senão, paciência. Neste primeiro dia tomei Shake com leite no café da manhã. Almocei quibe assado com muito trigo e cebola, receitinha minha secreta. Lanche da tarde tomei um Addes de maça. Não quis jantar o Shake, comi quibe de novo e acabo de comer uma banana. Cozida no microondas com açúcar 50%. Também sou filha de Deus.

Minha BFF foi comigo levar Bibizoca ao médico, conversamos bastante e matei um pouco das
saudades que sinto dela.

Amanhã tem aniversário do Thomaz e do meu sobrinho Felipe. Domingo comemoraremos os cinco
aninhos da Aline e do Bruno.

Segunda-feira, se eu estiver afim, conto sobre o final de semana. E que ele seja ótimo para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário