domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resgatando a infância - Os Smurfs

Quem tem idade próxima aos 40, teve os mesmos prazeres que eu na infância. Sempre gosto de resgatá-los com as crianças e nosso último resgate está sendo um sucesso: OS SMURFS.

Neste ano, haverá o lançamento de um filme dos pequenos bonequinhos azuis, que encantaram tanto minha infância. Criancinhas Hummel estão encantadas com os arcaicos desenhos, mas o que mais lhes chamou a atenção foi o último presente: Mega Bloks dos Smurfs.

Como educadora e como mãe, sei o quanto é importante para a criança estimular a imaginação. Blocos, independente da marca, faz a alegria aqui em casa, dos meus e dos que nos visitam. 

Anos atrás, marido trouxe dos Estados Unidos os Mega Bloks dos carros. É uma febre com os meninos. Já tivemos os blocos do Pooh, que foram doados para crianças menores, dando espaço aos novos blocos do Go Diego e da Dora Aventureira. E agora, tãtãtãratãtã, tãtãratãtã....

Peteleco brincando com a ilha dos Smurfs, montada carinhosamente pela Bibizoca,
 antes de ela ir viajar com uma amiguinha para passar o domingo!

Pouco mais de dois anos atrás, meu irmão e minha cunhadinha estiveram na Bélgica, terra natal dos Smurfs, e fizeram uma matéria bem legal sobre eles. As crianças amaram saber que os tios já visitaram a casa dos Smurfs. Claro que como boas crianças felizes, tiraram fotos com os anõezinhos azuis e se divertiram. 



E você, se lembra de alguma coisa que marcou sua infância, e que tenha trazido para qualquer criança nos dias presentes?

6 comentários:

  1. Oi Úrsula!

    lembro muito dos desenhos dos Smurfs e já passei a experiência pra os filhotes, onde estamos aguardando, ansiosos, pelos lançamento do filme! E que brinquedo mais fofo! Eu quero! hahahaha

    Me lembro da família Barba-Papa, dos Herculóides e do Elo Perdido. Sou velha??? hahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bia, esta semana assistimos aos Barbapapas, eu AMAVA. Também gostava da turma do Lambe-Lambe...estamos velhas? Beijos, bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Ueeebaaaa!! Filme dos Smurfs!! Quando? Já tô louco pra ver!
    bjoca

    ResponderExcluir
  4. 12 de agosto nos cinemas. Daqui do terceiro mundo. Ai já deve estar passando...

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não sabia que eram da Bélgica, muito menos que tinha casa deles lá.
    Tem desde quando ? Sempre ?
    Lembro pouco dos Barbapapas, mas meu irmão curtiu bastante.
    Não estou lembrando de nada agora...

    ResponderExcluir
  6. O fato do leleco gostar de um desenho que a gente gostava so prova que os smurfs sao bons mesmo!!! Tb quero ver o filme!!!!!

    ResponderExcluir