terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Receita da Pandinha - Salada de bolinha

Algum dia, em algum lugar do passado, algum tempo atrás, vi a receita da salada de bolinha. Não me lembro ao certo o que exatamente compunha a salada, mas lembro que só iam "coisas de bolinha".

No almoço de domingo, recebemos amigos que comem salada. Comprei uma folha bem verdinha, bonita, viçosa. Lavei as folhas, dispus em uma travessa e "recheei" com a salada de bolinha, já temperada. Assim, dispensamos qualquer tempero adicional para as folhas. Foi um sucesso!

Salada de Bolinhas (a moda da Pandinha)

- batatas bolinhas (das menores encontradas) cozidas sem desmanchar
- azeitonas verdes e pretas, sem caroço
- mussarela de bolinha
- ovos de codorna cozidos e descascados
- couve de bruxelas cozidas "ao dente"
- tomates cereja
- alcaparras
- manjericão (usei um maço todo, pois acho o aroma e sabor maravilhosos)
- azeite
- sal

Coloquei aproximadamente 20 unidades de cada ingrediente. Éramos em seis pessoas e sobrou uma porção bem servida. Só. Misturei tudo, salguei bem pouco, reguei com azeite e coloquei sobre as folhas. Fico devendo a foto, que vai aguardar o próximo jantar no Solar!

4 comentários:

  1. Huummm... essa salada de bolinha aí tá meio mandrake, cheia de coisa oval. E couve de bruxelas é muito forte... eu só como se estiver muito bem cozido e temperado. Na dúvida, promete que não me serve salada quando eu for aí?? bjo

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais gay...ts ts ts...vou de servir salada de nabo com pepino, cenoura e salsicha!

    ResponderExcluir
  3. Vemcha, amo quando vc posta receitas!! Vou fazer essa salada de bolinha aqui em casa e o hubby vai ter que engolir hehhehe

    ResponderExcluir
  4. VEMCHA, vc é minha melhor aliada...faz e fotografa ele comendo. Aliás, filma. Faz um documentário para o Diário dos Macacos Pescoçudos Urbanos! Lov

    ResponderExcluir