terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Receita da Pandinha - lentilha com linguiça

Daí que motivação é TUDO na vida de alguém. Palavra de quem entende do assunto. E daí que minha cunhadinha disse que ama quando posto receitinhas. E sabendo da dificuldade que ela tem em lidar com a lentilha, e também o meu cardápio de volta às aulas para deixar as criancinhas Hummel bem fortinhas, resolvi postar aqui meu prato de hoje.

A receita é simples e rápida, mas pode se tornar complexa caso sigamos a receita da minha cunhadinha...afinal, não é qualquer um que colhe lentilha "no pé".

Vamos lá:

Um pacote de lentilha, meio quilo de linguiça toscana AURORA (ela tem menos gordura), duas cebolas, uma colher de alho picado (eu compro prontinho no mercado), azeite e sal a gosto.

Lavo a lentilha, refogo primeiro a cebola no azeite, depois o alho e quando os dois estão dourados, junto a linguiça já bem picadinha. Tampo a panela e deixo "cozinhar" no vapor. Depois de uns dez minutos jogo a lentilha e cubro com água. Cozinho em fogo baixo e conforme a água vai secando, coloco mais um pouco, até que a lentilha fique macia e sem muito caldo (não é feijão). 

Se o computador emitisse cheiro, todos poderiam sentir o perfume do Solar. Já que ainda não inventaram tal facilidade, vou preparar um pratão para eu almoçar com o Peteleco. E depois almoço de novo com a Bibizoca.


4 comentários:

  1. hummmmm.... se eu tivesse linguica toscana ou soubesse qual o equivalente aqui ate faria. Lentilha eu so uso na sopa.
    Beijocas
    N.

    ResponderExcluir
  2. Ni, sempre usei linguiça calabresa. Foi a primeira vez que fiz com toscana e ficou boa. Mas faz com qq linguiça que fica uma delícia amiga! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Puta fome! Manda um pouco por correio?!

    ResponderExcluir
  4. Puta fome! Manda um pouco por correio?!

    ResponderExcluir