quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Qual é a origem do seu nome?

Você, que está lendo este texto neste exato momento, sabe qual é a origem do seu nome?

Nunca parei para pensar mais a fundo na questão, uma vez que a questão era meio matemática: Almeida é português, Lemos também e Hummel é alemão, assim como Úrsula.

Até que um dia...minha amiga Nívea resolveu fazer uma profunda e complexa explanação sobre a origem do seu sobrenome. 

ATENÇÃO: só continue a ler este texto após ler o texto da Nívea

Fiquei impressionada com a pesquisa da minha amiga e resolvi buscar mais a fundo a origem do meu nome. Foi aí que descobri a verdade:

- Úrsula é um nome que vem dos ursos. Bicho comilão, esfomeado e morto de fome.

- Almeida foi um povo que passou fome em várias vidas, assim, todo mundo que nascesse Almeida nasceria fadado a comer muito

- Lemos faz parte de uma maldição jogada pelos portugueses ainda na época da colonização, de que toda e qualquer mulher brasileira que tivesse este sobrenome ao nascer, seria gorda quando adulta

- Hummel é uma coisa meio estranha...o H significa nada, já que é uma letra sem som. A letra U tem a ver com os ursos também. Os Ms simbolizam melancia, fruta grande e redonda. O resto é o resto. Assim, Hummel é um sobrenome de pessoas redondas.

Imaginem só a catástrofe que é levar todo este peso nas costas, ou no RG?

5 comentários:

  1. huahuhuahua.... nêgo inventa qquqer desculpa pra encher a pança... hehehe

    ResponderExcluir
  2. hahaha... ri alto agora.
    E vivam as desculpas esfarrapadas!
    Beijos,
    N.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk amiga, ri muito agora... acho que vou fazer uma análise do meu, começando pelo sangue Venturini italiano que corre em minhas veias cheias de massas e muito molho e coisas gordas....kkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Peraih, volta aqui, vamos terminar este post direito, parece que saiu correndo pra assaltar a geladeira:-))! Como assim, o resto eh o resto? O resto eh (Hum)mel, docinho e cheio de calorias, o que, alias, nos leva aas abelhas, e pensando em abelha, vamos pensar grande: mamangaba, ou, Hummel em alemao, claro, nao podia ser uma abelhazinha qualquer. Se nao me falham as aulas de ciencias, a abelha rainha eh alimentada o tempo todo, entao... salve a rainha!

    Desculpem-me:

    1) A Ursula jogou a isca, nao resisti...

    2) A falta de acentos... estou na terra dos Hummel, meu teclado nao estah configurado para o portugues:-*

    ResponderExcluir
  5. eu já fiz a pesquisa do meu. É bem legal. beijos

    ResponderExcluir