quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Falta de leitura do manual - caso grave

Sou uma mãe rigorosa. Diria que ao extremo. Crio meus filhos com rédeas curtas e cobro em demasia a educação dos dois.

Entretanto...

Minha filha é uma pré-adolescente. Fato. E como tal, registrou-se em todos os órgãos competentes: Ordem dos Adolescentes do Brasil, Conselho Regional de Adolescentes, Associação Brasileira de Adolescentes, Confederação Nacional dos Adolescentes e mais outras tantas que não vou ficar por aqui citando.

Na minha eterna mania de jogar coisas fora, joguei o manual de criação dos dois, assim que nasceram. Isso faz com que eu cometa erros, erros e mais erros, sem conseguir encontrar o norte para que meus filhos saibam se comportar distante dos meus olhos, da mesma maneira que se comportam próximos deles.

Estávamos em uma festa de aniversário, dentro de um dos buffets mais badalados de Sampa. Tenho vários momentos para educar meus filhos, e definitivamente, estes momentos não são em festas de aniversário. Nestes eventos, deixo-os livres para brincar. Eis que de repente, vejo minha filha quase que debruçada sobre uma mesa cheia de pessoas que graças a Deus ela nunca viu na vida, para pegar uma bexiga no arranjo de centro de mesa. Contei até dez para não gritar. Meia hora depois, exatamente enquanto todos cantam parabéns, passo os olhos nas duzentas e cinquenta pessoas que se amontoavam próximas à mesa do bolo e vejo minha filha arrastando cadeira, subindo na cadeira e tentando pegar uma bexiga de gás hélio que está pendurada no teto. Contei até mil. Deu para me conter até entrar no carro e o trajeto da Vila Romana até o Horto Florestal não foi suficiente para dizer tudo que precisava.

Eis que agora vou deixá-la na escola de inglês. Correndo feito louca, já que São Pedro resolveu fazer complôzinho contra mim (não sei porquê) e manda baldes e mais baldes de chuva todos os dias a tarde, na exata hora em que tenho que sair de casa. Já tentei enganá-lo e trocar meus horários. Bobagem. Lá estava o Santo de plantão pelo buraco do Céu me espionando. Paro o carro no estacionamento da escola. A secretária (aquela que fala meio-dia e meio) estava ocupando metade do espaço da entrada da escola, e educadamente acenou para mim. Quando estou retribuindo o aceno, entra minha educada filha na escola empurrando a professora, naquelas cenas típicas de adolescente, sem qualquer educação ou modo.

Liguei o motor do meu barcomóvel e voltei pra casa. Estou aqui exaurida de tanto pesquisar na internet onde posso fazer download de um novo manual. Alguém me ajuda?


3 comentários:

  1. Amiga se vc achar o download em PDF do manual, me manda o link por email pq eu to precisada dele...rs....o meu nao me deram na maternidade pq sabe-se Deus pq o mundo quer me testar atééé....rs....mas ate q meu adivinhometro ate agora ta indo bem vai. O seu tb q eu sei!

    Bjos
    PS.: relaxa um pouco com a pequena pq essa fase é dose de leão!!!! rs

    ResponderExcluir
  2. AINDA não tenho filhos dessa idade. Mas a aborrecencia é assim mesmo, não?

    ResponderExcluir