domingo, 19 de dezembro de 2010

Panetone da Pandinha

Ingredientes: um chocotone daqueles com Maxi chocolate (de meio quilo), um vidro de cerejas ao maraschino, duas caixas de creme de leite, uma lata de leite condensado, uma medida do vidro de cereja de vinho do Porto e outra mesma medida de leite, chocolate em pó (aquele do Padre) e margarina.

Preparo: misturei na panela os ingredientes do brigadeiro (leite condensado, chocolate e margarina) até dar ponto de brigadeiro. No doce ainda quente, acrescentei as duas caixas de creme de leite. Fatiei o chocotone em três partes HORIZONTAIS. Misturei a calda da cereja com o leite e o vinho do Porto e dividi o resultado em três partes. Coloquei o fundo do chocotone em uma forma funda de vidro, reguei com um terço da mistura líquida e joguei uma parte do creme de chocolate e metade das cerejas; coloquei o meio do panetone e sobre ele mais um terço da mistura líquida, outra quantidade do creme de chocolate e o restante das cerejas. Reguei a "tampa" do chocotone e coloquei por cima de tudo, cobrindo com todo o creme restante (que é bastante), de modo que ele escorresse por todo o doce.

Não é por nada não, e sem modéstia alguma, mas o doce fez um sucesso tremendo e já está encomendado para a nossa ceia de Reveillón!

3 comentários:

  1. Eu sou "ruim de cozinha", nem uma receita dessas me anima. Mas vou perguntar se Michela gosta da idéia, aí imprimo e peço a ela pra fazer!

    ResponderExcluir
  2. Mulher, vc ta querendo me matar, eh????????

    ResponderExcluir
  3. Ni, agora qd eu falar aqui de comida, escreverei antes: SPOILLER......

    ResponderExcluir