segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Natal no Solar dos Hummel

Em casa, não alimentamos nas crianças a troca de presentes em dia de Natal. O Papai Noel traz um presente para o Peteleco (que ainda acredita no bom velhinho) e um para a Bibizoca. Sou muito contra aquela história de todos os avós, tios, pais, padrinhos, terem a obrigação de dar presente para as crianças e alimentar o consumismo infantil.

Já tem alguns anos que optamos por passarmos o Natal apenas com a nossa família: Toruboi, Ursa Panda, Bibizoca e Peteleco. Neste ano, optamos por um cruzeiro, desses rapidinhos que vão até Santa Catarina, passam pelo Rio de Janeiro na volta e desembarcam em Santos. Compramos o pacote em junho e estamos ansiosos pela nossa estréia nos mares.

Cada criancinha Hummel tem direito a escolher um presente. Bibizoca neste ano deixou para última hora, e o Papai Noel não conseguiu fabricar seu presente. Assim, mamãe Panda comprou uma coisa que ela queria há muito tempo: um teclado semi-profissional. Peteleco pediu um relógio Ominitrix Deluxe do Ben 10, e o Papai Noel já deixou embrulhadinho o presente, já que ele foi um bom menino o ano todo. Toruboi pediu um carro novo, e este desejo quem atendeu foi o Papai do Céu, em retribuição à honestidade, ao bom caráter, e aos esforços pela jornada diária de, PELO MENOS, doze horas de trabalho. Já a Pandinha aqui pediu um iPad 3G, e teve seu desejo prontamente atendido assim que a Fast Shop aprovou a compra online, via cartão de crédito, exatamente meia-noite e cinco minutos do dia de lançamento desta delícia. 

Só o Peteleco que ainda não abriu seu presente, pois o Papai Noel só vai entregar na noite de Natal, lá onde estaremos, no reino de Tão Tão Distante!

Desejo que todos tenham em mente que o Natal é muito mais que uma data de consumo. É um momento de reflexão para todos, é um momento para que possamos rever nossos valores. É a hora de ajudar ao próximo e saber que o mundo existe muito além dos nossos umbigos.

FELIZ NATAL!!!!!

Toruboi

Peteleco

Panda

Bibizoca

Um comentário:

  1. Ah, desculpaí, mas com esses presentes, era pra ser só um, mesmo! Parabéns pelas conquistas, e o desejo do meu coração é que vocês continuem agradecidos a Deus pelas bênçãos que virão em 2011.

    Bjooo

    ResponderExcluir