terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Dolce Gusto

Café é algo que nunca fez parte da minha vida. Quando era criança, lá em Barbacena...minha avó fazia café todos os dias, e eu sempre ganhava um copinho com um pouco. Abria a geladeira, pegava a margarina e colocava uma colherzinha de margarina dentro do meu café. Adorava ver aquela gordura branquinha se espalhando e misturando-se ao preto do café. Deliciava-me com a gostosura, mas confesso que hoje jamais teria coragem de fazer a mesma coisa.

Sempre fui muito avessa a café. É algo que não me apetece. E quem não toma café, costuma não ter café em casa. Assim, passei a minha primeira grande vergonha de casada. Trabalhava na Associação Brasileira de Engenharia Química. No dia do meu casamento, um dos diretores da ABEQ teve um acidente na ponte Cruzeiro do Sul, e não conseguiu chegar à cerimônia. Na mesma semana, fez questão de me visitar na casa nova com seu casal de filhos gêmeos. A esposa, médica, não pode comparecer à visita. Quando eles chegaram, ofereci biscoitos, sorvete, guloseimas diversas para as crianças. E para ele, em pleno verão, ofereci cerveja, suco, refrigerante, água gelada e NADA. Na hora da despedida, ele me convida para retribuir a vista em sua mansão casa, para tomar um cafézinho. Bingo. Ele não aceitou nada porque queria CAFÉ.

Nem assim aprendi a fazer café. Confesso que tentei várias receitas. Virtuais, claro. Nada saiu do computador.

Não sei se já contei alguma vez aqui no blog que tenho obsessão pela cor vermelha. Assim, quando lançou a Dolce Gusto, decidi que era chegada a hora de ter minha cafeteira. Toruboi sempre argumentou: nós não tomamos café e ela custa caro. Mas aquele objeto vermelho com cara de Mickey Mouse continuou me fascinando, até que motivada pelas amigas que tem comprado as suas, comprei uma para a Mansão dos Hummel.

Gente, como é que alguém pode passar tanto tempo na vida sem tomar café? Não sei o que farei com a insônia de agora em diante, mas é fato que a máquina é maravilhosa e produz manjar dos deuses.

Claro que para uma boa lesada como eu, tive que apanhar um pouco. Fui ao Pão de Açúcar fazer um estoque de cápsulas para a cafeteira. E descobri que para se fazer capuccino ou chocottino, é preciso usar uma cápsula de leite e outra do sabor escolhido. Assim, comprei um estoque de cápsulas de leite, sem saber que as caixinhas já vem com as duas. Bom, por falta de cálcio ninguém morrerá por aqui.

O mais legal da Dolce Gusto é que ela se torna uma fábrica de entretenimento na casa das pessoas. Quem não tem, encanta-se e sai de casa decidido a investir na sua. Quem tem, já conhece e aproveita para tomar um carésimo delicioso cafézinho gratuito, e garante um bom papo acompanhado de deliciosas gargalhadas.

Dolce Gusto: eu indico!

7 comentários:

  1. Não acredito que até nisso somos iguais!! hahah Mas você já se rendeu ao café, e eu ainda não. Marido foi pra Europa trabalhar e trouxe uma máquina de Nespresso. Quem sabe quando passar o enjôo eu experimente um, né?!? Só sei que o povo quando vem em casa adora.
    A sua máquina é linda!!

    ResponderExcluir
  2. Adoooro Dolce Gusto.
    Quando casei ganhei uma Nespresso...claro que os blends são maravilhosos...e passamos a tomar muito café...rs
    Na época não tinha saído ainda a Dolce Gusto...e comprei para a minha mãe no último Natal.
    Adoooro capuccino...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Isa, essa máquina é um vício... viva o café...rs. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Úrsula, dá pra vc me mandar alguma referência a mais sobre o modelo da sua cafeteira? Achei muitas parecidas (Todas Dolce Gusto) e queria comprar uma pra Marido, mas como não conheço ao vivo, vou embarcar na sua opção.

    (anabelmascarenhas arroba gmail ponto com)

    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Experimentei o café dessa máquina na loja so Sam's Club da rio branco... Caraca, estava muuuito quente!!!

    Aí fiquei 'meio assim'; acho que saiu desse jeito pois fui a última a ser servida naquela tarde(a máquina devia estar ligada há muito tempo)

    ResponderExcluir
  6. Ola..comprei uma Dolce Gusto Piccolo..achei ideal pois somos só eu e meu namorado a usar..
    e a bebida sai realmente muito quente sempre..
    Adorei minha compra

    ResponderExcluir
  7. Olha só, agora tenho a minha...uhuuuu ganhei de aniversário da minha mãe este ano.
    Amo o cappuccino e o chai

    ResponderExcluir