sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sete Pecados

Dos sete pecados capitais, quais te levarão direto ao inferno? Eu, sem qualquer sombra de dúvidas, vou fazer minha visita ao vermelhinho, morador daquelas bandas, por muito tempo. A não ser que eu deixe a gula e a preguiça de lado.

Se neste momento eu precisasse iniciar uma tese, seria sobre os sete pecados, principalmente sobre os meus. Gostar de comer pode ser considerado GULA? E gostar de ficar deitada na cama vendo televisão pode ser considerado PREGUIÇA?

Espero que, ao menos aqui na Terra, eu seja absolvida por tais delitos, pela regra da compensação (que acabei de criar). A regra da compensação consiste em anular os castigos destes dois pecados que cometo, através da benfeitoria nos outros cinco.

Vamos exemplificar: não sou uma pessoa avarenta, não tenho apego material, me desfaço de tudo que não me serve, gosto de ajudar ao próximo dando aquilo que as pessoas necessitam. Só aí, já estaria livre da preguiça.

Mais uma coisa: quem comete o pecado da GULA, não pode ser castigado pela luxúria/vaidade. Pois quem é guloso fica gordo e, portanto, não dá a menor importância à aparência. Então cometer um pecado compensa o outro.

Não estou querendo jogar Jogo da Vida e roubar na hora de girar a roleta. Só estou cansada e com muita fome, portanto, preciso pecar sem peso na consciência!

E você, qual é o seu pecado?

2 comentários:

  1. Porra sou a rainha dos pecados e acho q ja cometi todos os 7 e mais alguns desconhecidos ainda! rs
    Todo dia prtaico a gula compulsivamente e a preguiça ja deixou de ser considerada pecado pq veja bem, ela anda lado a lado comigo! hahahaha
    Meu Deus, me perdoa...kkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. huahuahuhauhuahuaa. Muito bom! Até esqueci o que ia comentar, depois que li sobre o guloso que fica gordo... Sensacional! Bom apetite....

    ResponderExcluir