quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vida de mãe: risada contínua

Fui buscar Peteleco na escola. A professora entra no meu carro para prendê-lo no cinto de segurança, e comenta preocupada: "Úrsula, o Leonardo estava muito quieto hoje na aula, aconteceu alguma coisa com ele?". Já preocupada com uma virose que poderia se abater no pequeno, respondi à professora que talvez ele estivesse um pouco cansado, saldo de quatro dias de festas seguidos. Despedimo-nos dela e o carro foi embora. Mal saí da escola e ele começa a me contar:

"Mamãe, hoje eu tirei dez de bonzinho!"
"É mesmo filho, e quanto você tira nos outros dias?"
"Zero!"

Logo percebi que ele estava de pura safadeza, e ficou quietinho excepcionalmente hoje para tentar conquistar um pontinho extra com a professora.

.....

Voltamos para casa e começo a zapear em busca de notícias dos mineiros chilenos. Parei no canal Viva (36-NET). Passava a propaganda da novela Vale Tudo. Bibizoca vê Regina Duarte em 1988 e comenta:

"Nossa mamãe, como é o nome dessa atriz?"
"Regina Duarte filha, por quê?
"Porque ela trabalha nessa novela, no Sete Pecados e na novela Por Amor."
"Filha, em Sete Pecados ela não trabalha."
"Trabalha sim, ela é a diretora Miriam, da escola, lembra?"
"Filha, a diretora Miriam é a filha desta atriz de Vale Tudo!"
"Nossa, mas elas são tão iguais!"

.......

Ainda sobre as novelas, como é que minha filha pode estar a par de tantas novelas? Simples, ela é minha filha, meu DNA, e portanto, AMA NOVELAS!

Aliás, neste feriado estive conversando com algumas pessoas. Não deveria existir uma profissão de "Assistidor de Novelas"?

2 comentários:

  1. Só tem malandro nessa família... muito bom...

    ResponderExcluir
  2. hahaha...seu filho é esperto isso sim...rs...
    Menina, eu assisti ontem Vale Tudo, pq tava em casa. Putz, qtas recordações...rs..eu tinha o q? uns 8 anos só mas me lembro de tanta coisa! Adorei rever, pena q nao tenho tempo!
    Agora sobre amar novelas, eu nao gosto!Assisto Tititi só pq é bem na hr q eu to chegando em casa e ligo a TV pra cozinhar (mimata!). A tal de Passione nao sei quem é quem! A das 6 entao, no way...rs...nem em casa eu to ainda!
    Meu negocio é serie...rs...AMO Two and a half man, Friends, New Adventures of old Christine e por ai vai! rsrsrs. Airton é viciado em Simpsons entao nem me da muita chance de assistir novela mesmo...rs

    bjooooooooooooooxxxxxxxxx(to carioca hj!)

    ResponderExcluir