sábado, 2 de outubro de 2010

Sobre alergia, homeopatia e mais alguma coisa (se eu lembrar)

Sou uma pessoa muito cética em muitas coisas. Imediatista ao extremo, preciso de respostas e resultados rápidos para tudo. Mesmo assim, há uns 15 anos, fiz tratamento com homeopatia e acupuntura. Continuei tendo crises de sinusite, de rinite, continuei tendo dores de garganta constantes e após dois anos, abandonei os dois tratamentos.

Bibizoca nasceu com uma saúde muito boa e assim foi até os cinco anos. Apesar de ter tido uma infecção urinária com 30 dias de vida, voltou a ficar doente no dia do aniversário dela de 2 anos, e depois aos cinco anos. E aos cinco e um mês, aos cinco anos, um mês e dois dias, cinco anos, um mês e sete dias...

Nasceu o Peteleco e aí ferrou tudo. Eram dois doentes, revezando a cada semana. Cheguei ao ponto de ter a Bibizoca com 24hs de uma cirurgia para extrair amigdalas e adenóide, e internar o Peteleco com sete meses de vida e suspeita de meningite. Pirei.

Uns dois anos atrás, levei os dois a uma médica homeopata. Esperei por quase duas horas para ser atendida e quando a louca nos atendeu, sequer colocou as mãos (ou os olhos) nos meus filhos. Foi logo imprimindo uma lista de medicamentos que só poderiam ser manipulados na farmácia que ela indicou. Paguei a consulta, rasguei aquele bloco de papel e nunca mais voltei.

Em dezembro, nos mudamos para o Solar dos Hummel e ficamos muito super hiper amigos da família da Mansão dos Turkowiski. Eu e a Dani, a mamãe da família de lá, somos muito amigas, e até brincamos que somos primas. A Dani é casada com o Miguel, que joga bola com o Toruboi, e tem a Rafinha, amiga do Leleco e o (talvez) Raul na barriga. Como o Peteleco e a Rafa eram as únicas crianças que estudavam pela manhã aqui do condomínio, acabavamos por passar todas as tardes juntas. Até que um dia, a Dani me conta que a Rafa nunca tomou antibióticos.

(pausa para respirar)

Cocei-me inteira de inveja. E não existe inveja boa ou inveja ruim. Foi inveja mesmo. No ano de 2007, exatamente no mês de julho, nossa conta da farmácia chegou a dois mil Reais (e guardo os extratos do banco e do cartão de crédito até hoje). Meus filhos ficam doentes semana sim, semana também sim. Peguei o telefone da tal médica milagrosa e agendei a consulta para o dia mais próximo que ela tinha.

Peteleco havia já tomado QUATRO levas de antibióticos neste ano, até aquele dia 1 de junho. E foi o ponto final.

Desde então, estou tratando as criancinhas Hummel com bolinhas de açúcar (que a homeopatia diz conter medicamentos dentro e eu acredito) e deixei de passear no Samaritano e de frequentar o consultório da nossa pediatra alopata semanalmente. Foi um divisor de águas nas nossas vidas.

Mas por que estou dizendo tudo isso? Porque na última terça-feira, levei a Bibizoca à consulta, por achar que o humor dela estava muito "azedo". Eis que eu estou com uma alergia HORROROSA e tomando Hixizine há dez dias, usando cremes fortes e nada de ceder. Minha pele estava em carne viva já, uma coisa horrível. Quando a homeopata viu aquilo, pediu que eu manipulasse umas gotinhas mágicas e também uma pomada e que no terceiro dia eu estaria melhor. Meio sem acreditar, manipulei as tais poções mágicas e hoje estou 80% melhor do que estava. 

Muitas vezes custo a acreditar nestes milagres que a homeopatia opera na vida das pessoas, mas sou testemunha de que FUNCIONA!

Deixo uma foto de "tira-gosto" da minha pele hoje. Não queiram imaginar como era 80% pior do que isto!


3 comentários:

  1. Caraio, gorducha. Já tem um mês isso aí. se não sair, vamos ver na macumbeira...

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandinha
    Nem queria te chamar assim por conta de uma certa pessoa que usou seu apelido de forma pejorativa.
    Aqui é a Lu do Viva. EStava aqui fuçando seu blog para a montagem do nosso dossiê e me deparei com esse post. Pode acreditar... Tenho um filhão de 13 anos super saudável e um garoto de quase 6. Posso contar nos dedos as vezes em que precisei apelar para antibióticos. Ultimamente nem resfriado eles pegam. Eles se tratam com a homeopata desde o nascimento. Conta de farmácia aqui em casa só para o maridão que tem psoríase.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. td bom? Tenho dermatite atópica e estou precisando de uma indicação de médico homeopata. Vc poderia me passar o contato desta profissional que cito u no post. Será de grande utilidade. Obrigada Elouisa

    ResponderExcluir