quinta-feira, 14 de outubro de 2010

IDEB - Você sabe o que é?

Tenho duas vezes vergonha do Brasil. A primeira pelas notas divulgadas pelo IDEB. A segunda é saber que a educação pública no Brasil é de pior qualidade e estamos às vésperas de eleger um presidente para esta nação, que seja qual for, aposto minha vida que não fará nada pela educação no país. Mais um.

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O Brasil tem uma meta a cumprir: as escolas precisam ter no mínimo nota SEIS. Vejam bem, a escola precisa ser só um pouco acima da mediocridade: SEIS. E dá para contar nos dedos das mãos, claro com muitas sobras, alguma escola que atingiu o índice desejado.

Para calcular o IDEB, há vários fatores que influenciam. E quem é que fiscaliza o que acontece? E se não acontece, quem é punido? NINGUÉM!

Se o seu filho, sobrinho, afilhado estuda em escola pública, não deixe de consultar o IDEB da escola. Vale até dar uma espiadinha naquela escola tão boa que você estudou, anos atrás, e que não houve manutenção do ensino, transformando-se em mais um lixo educacional brasileiro.

O site está aqui!

2 comentários:

  1. E sabe o que me revolta?
    ver o rosinha tds os dias chegando em casa dizendo que leu nao sei aonde que o Brasil esta indo de vento em popa, que temos emprego,dinheiro,saude e educacao... me diz, onde?

    ResponderExcluir