terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças

Quem aqui, da minha faixa etária (tenho 36 anos) se lembra dos dias das crianças das nossas infâncias? Eu não lembro de nenhum. E não é dizer que éramos "pobrinhos" e tínhamos dias das crianças tristes. Meu avô nos presenteava, meus pais também, as tias paternas e uma tia materna. Era muito presente. Sem contar as madrinhas. Só que não me lembro de nenhum presente, sequer dos dias nos quais os ganhei.

...........
Há alguns anos, minha cunhada descobriu que era impossível entrar em qualquer lugar no dia das crianças. Reuniu então um grupo de amigos e passaram a contratar buffet, brinquedos e animação, e todos rateavam os custos, para reunirem-se em 12 de outubro. Participamos por dois anos e as crianças adoraram!

...........
Dia desses, Peteleco perguntou onde seria a festa do dia das crianças. Respondi que em nenhum lugar. Ele argumentou, dizendo que criança precisa de festas no dia dela. Assim, na última quarta-feira, decidi fazer uma festa aqui no condomínio. Consegui autorização do síndico para utilização do espaço, coloquei um panfleto nos elevadores convidando a todos os moradores, e que cada pessoa trouxesse doces, salgados, bebidas e descartáveis. O saldo? SUCESSO TOTAL.

Como dizem os adolescentes, a festa bombou. Pessoas que nunca participaram das festividades do condomínio compareceram com seus filhotes e todos se divertiram um bocado. Acreditem, até marido Toruboi adorou.

Do presente que demos às criancinhas Hummel, com certeza eles não se lembrarão no próximo ano (já que hoje não se lembraram do que ganharam ano passado). Mas da festa... não tenho dúvidas de que guardarão uma deliciosa lembrança do dia de hoje!

Que tenhamos várias possibilidades de outras reuniões assim, fartas, animadas, com pessoas legais e todos felizes para sempre. E colorim colorado!

4 comentários:

  1. conta mais do rango. o que tinha pra comer???

    ResponderExcluir
  2. Adoramos a festa, com certeza nós não esqueceremos pois esta foi a primeira do Yuri e minha tb.
    Estava tudo muito gostoso.
    Obrigada por convidar.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Isso, conta mais! Eu trocaria SEMPRE qquer jantar em restaurante 5 estrelas por comida de festa de crianca no Brasil.
    Bjos
    N.

    ResponderExcluir
  4. Oi Úr. Tudo bem?
    Que legal, tb penso que toda criança tem que ter festa no seu dia.
    Tive que trabalhar ontem, mas fiquei chateada, pois minha irmã nem foi dar uma volta com os meus sobrinhos, mas qd for mãe, vou fazer de tudo para que se divirtam e possam se lembrar desse dia, pois não lembro de nada da minha infância.
    Saudades!
    Beijos,
    :D

    ResponderExcluir