quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre telefones e empregadas domésticas

Eis duas coisas que ODEIO: telefone e empregada doméstica. Porém, não consigo viver sem nenhuma das duas. E quando as duas resolvem dar pau ao mesmo tempo...

Aliás, estou precisando ir a uma benzedeira. Nunca acreditei nessas coisas, mas começo a sentir algo conspirando contra mim.

Primeiro foi o Hotmail. Meu amigo foi instalar um "outlook genérico" e deu pau no Hotmail. Desde então, mensagens são perdidas, extraviadas, ficam pela nuvem sem retornar ao destinatário ou chegar ao remetente. O problema já melhorou, mas ainda não foi totalmente sanado. Acontece que não quero criar outro endereço eletrônico. Este que tenho é minha identidade.

Depois foi o telefone. Sempre comprei telefones baratinhos, daqueles que parecem ter vindo de brinde no ovo de Páscoa. Eis que há uns cinco meses, resolvi comprar um telefone melhor. E minha vida nunca mais foi a mesma. Acontece que de um mês pra cá, o telefone não identifica quem liga, e cansei de ouvir pessoas dizendo que me ligaram e eu sequer recebi chamada. Treva!

Agora é a empregada. Sei que faz tempo que não reclamo da classe, mas não sou de ferro. Estou com a mesma há quatro meses. Só que de repente, ela resolveu faltar. Está na terceira falta em quatro semanas. Fico desnorteada, pois acordo contando que haverá alguém em casa e NADA. Minha empregada não cozinha e não lava roupa. Desisti de ter um milagre em casa e resolvi delegar apenas algumas tarefas. Só que quando tenho que abraçar todas, fico louca. Agora, entre uma faxina na cozinha, de olho no relógio para acordar o Peteleco, entre uma máquina e outra, entre esfregadas de roupa no tanque, entre uma reunião e outra que terei hoje (pois trabalho na ONG), resolvi passar por aqui pra desabafar. Afinal, só um blog pra entender tanta zica na vida de alguém.

8 comentários:

  1. se vc vier morar alguns meses na europa e tiver que se virar sozinha ou pagar 10€ por hora para ter uma faxineira, vai tratar a sua como Deus! hehehehehe

    pra mim é Deus no céu e a mocinha que vem uma vez por semana na terra!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandoca...
    Acabei de me atualizar por aqui... Adoro a leitura do seu blog, ficaria aqui por horas...rsrsrs
    Panda, sabe q tb estamos com problemas lá em casa... Lembra da empregada que comentei ter ficado feliz por ser comprometida?? Pois é, retire o que eu disse! Ela faltou por algumas vezes, sem nos avisar, lógico... Passou! Só que há um mês atrás mais ou menos a grana apertou e ligamos pra ela por duas semanas seguidas explicando que não teriamos grana pra pagar no dia (ela é diarista, recebe no dia do serviço), que só teriamos no final da semana e que portanto seria melhor ela não ir. Juuuro que esperávamos que ela dissesse: Sem problemas, eu recebo no sábado. Não só ela não disse como quando ligamos semana retrasada pra confirmar dela vir ela simplesmente disse: Ah, não vou poder essa semana não! Minha mãe nem titubeou: Dani, essa já era, não chamo mais...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. hahaha....bom, pelo menos vc tem empregada né...nao reclama mulher! rs
    Brinks! rs

    Bjoooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Pode crer Pandinha, blog para mim virou terapeuta, um espaço pra jogar todas as zicas.Eu acho que a sua empregada, o seu telefone, tem que começar a funcionar igual computador, começou a dar problema faz um upgrade ou como diz a minha sogra: Pau neles! Olha se fosse aki na Irlanda, sua empregada iria lavar, passar e até ficar de ponta cabeça para limpar o teto. Aki compra 1 leva 3, ainda mais se for polonês. Não tenha nada contra, judiação, mas o buraco na ilha é profundo. bjuus e olha que o fim de semana já está chegando!!

    ResponderExcluir
  5. Você tem que pensar que podia ser pior! hahaha
    Relaxa e toma um cup of tea...

    ResponderExcluir
  6. Menina, não tenho o que reclamar da minha, juro. Ela vai trabalhar até doente - prefere ir morrer na minha casa a faltar. Por isso, nunca mais vou falar mal dela, porque acho que ganhei na loteria. Tenho uma diarista ótima também - que vai uma vez por semana ajudar já que a outra cuida de mim e do bebê quando eu saio para trabalhar. Posso dividi-la com vc, que tal? Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Nao se pode compar a necessidade de empregada na Europa e Brasil. Primeiro la vc paga 10 vezes mais caro mas ela trabalham 20 vezes mais eficientemente. Eu pagava a uma polaca por duas horas semanais e ela limpava meu ap de geladeira a janela !! Sem dar um pio, sem pedir biscoito e sem roubar uma lembrancinha para o filho.Depois, lá nao tem tanta poeira e sujeira na rua como no Brasil, sua casa se mantem limpa por mais tempo. Finalmente lá vc tem mais tempo pois: trabalho comeca e termina em hora certa, seu filho pode ficar em colegios legais todo o dia etc
    eu dependo de empregada para trabalhar, mas ODEIO elas pois nos obriga a conviver na intimidade com gente da pior classe, desonestas, enrolonas...vc estuda tanto e tem que submeter seu filho a conviver com gente de baixo nível...que tristeza !!

    ResponderExcluir