quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre o bom uso da internet

Especificamente, o que gostaria de falar hoje é sobre responder a mensagens eletrônicas. Diariamente, caixas postais são invadidas por inúmeras mensagens. Pela boa educação que recebi, sei que é de bom tom responder mensagens. Pena que nem todo mundo recebeu a boa educação. Tenho até uma pasta que se chama 'pendências'. Todas vez que vejo minha caixa de mensagens lotando, separo imediatamente o que é lixo, o que é documento, o que é algo relacionado com telefone e endereço de alguém ou de algum lugar, e tudo que preciso responder, deixo na pasta de 'pendentes'. Assim, vou respondendo de acordo com a minha disponibilidade. Mas respondo TUDO.

Acho que quando escrevemos uma mensagem, paramos certo tempo para pensar no que escrever para determinada pessoa e não ter minhas mensagens respondidas é, além de falta de educação, um total descaso.

Tenho muitas mensagens que não são respondidas. Faz parte. Só acho um porre quando alguém me cobra resposta, depois de ter me dado vários "balões virtuais"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário