terça-feira, 7 de setembro de 2010

Comunicado


A partir do próximo ano, a família Hummel não dará mais presentes em aniversários, casamentos, noivados, chás de todas as espécies (bar, de bebê, de cozinha, de quarto, de camomila, etc.).

Acabamos de decretar a falência total do caixa reserva para presentes.

Confesso que não aguento mais festas, não aguento mais eventos que me custem além das minhas possibilidades. Nenhuma família como a nossa, que sobrevive com o salário de uma única pessoa para sustentar outras três, consegue manter a vida social neste ritmo.

Quem quiser nos convidar agora para eventos, saiba que estaremos abertos. Apenas a carteira permanecerá fechada.

Acordamos hoje, tomamos café da manhã e fomos pensar no que fazer. Tive a idéia de irmos comprar os presentes para as próximas cinco festas. E todas ocorrerão até o próximo domingo. É insano. Não tenho mais inspiração para comprar presentes, não sei mais o que presentear as pessoas e estou ranzinza ao ponto de não querer receber presentes. Fico pensando no motivo que gera tamanho consumismo.

Lá em Pasárgada, não há lojas, não existe embrulho, não chegou o laço de fita, inexistem comemorações. Lá em Pasárgada, nós somos os reis!

2 comentários:

  1. haha muito bom esse post. Amei haha. E acho que da proxima vez que eu for para o Brasil eu vou copiar sua idéia eh claro citando seu blog e vou optar por um titulo do tipo irlanda não é 25 de março haha. Eu sempre passo mal qdo vou pra casa haha. Todo mundo quer uma jaqueta, uma bota irlandesa hahaha e não trabalhando é suadeira pra eu comprar pra mim, imagina pra vizinhança!! Bjuusss

    ResponderExcluir
  2. pois eu tb não vou te convidar pro meu enterro! humpf!

    ResponderExcluir