sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A artista Tarsila Krüse

Já faz MUITO tempo que estou ensaiando para falar sobre ela. Não gosto de "gastar" minhas fichas em vão, pois sempre poderemos usar mais sabiamente lá na frente. E hoje surgiu a oportunidade.

Em meio ao redemoinho que se passa na minha cabeça, pensando no que vou fazer profissionalmente da vida quando morar no Canadá, acabou surgindo a Tarsila como exemplo.

Todos os dias, pessoas deixam suas pátrias em busca de uma vida melhor, em busca de conhecimento, de aventura. Com o passar do tempo, acostuma-se com a vida que aquele lugar lhes proporciona, e nem percebem que o tempo passou e você continua trabalhando no sub-emprego que o mundo lá fora oferece.

A Tarsila deixou o Brasil e foi morar em Dublin. Lá, desenvolve seu trabalho de criação, transformando-o em um símbolo da Irlanda. Sim, isso mesmo, a Tarsila é a criadora de maravilhosos trabalhos, mas em especial, as ovelhinhas irlandesas me encantam muito.

Quando pedi para minha cunhadinha me trazer algo desenvolvido pela Tarsila, ela não imaginava que a nossa amiga blogueira Tarsila fosse a "mãe" das ovelhinhas que estão em tantas e tantas casas irlandesas. E agora, no Solar dos Hummel também!

Para quem acha que é pouco, ela ainda escreve um blog sobre o país que adotou, dando várias dicas para quem está por lá.

Ficou curioso? Então corra para conhecer o trabalho da minha amiga!




Um comentário: