segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ser mãe é...

... dar risada todos os dias.

Não sei se já contei, mas sou mãe de um moleque muito pestelento, que vive a vida para atormentar a irmã e para aprontar.

Na sagrada compra das sextas-feiras (claro que naquele mercado que dá carro), costumo comer empadinha na hora da saída. Na última semana, fui fazer compra com as duas criancinhas Hummel, já que a Bibizoca não teve aula. Paramos na casa das empadas, pedi a minha de camarão, a Bibizoca uma de frango, e Peteleco queria coxinha. Que não tinha. Perguntei a ele se podia ser bolinho de carne, e ele, muito remelento, respondeu que não. Perguntei então se poderia ser uma coxinha de carne, e ele topou. Comeu a "coxinha" de carne inteirinha e concluiu: "mamãe, coxinha de carne é muito mais gostosa que a outra que eu gostava". Na saída, fazendo a lista de convidados para seu aniversário, disse que convidaria os amigos da Floresta Encantada, o amigo fiel do SAA, Lucas, e alguns amigos do prédio. Mas não poderia convidar o Lucas, pois não sabia se o Lucas torcia para o Santos, para o Porco ou para o Flamingo. "Flamingo é igual aquele bicho que a gente viu no zoológico do Chile né mamãe?". Claro, claro, claro.

E falando em ser mãe... temos que dividir o dinheiro para que ele renda. E como fazer isso? Com mágica. É muita coisa que uma mãe precisa pagar, e tem dias que tenho surtos mentais. Na escola nova, há uma excursão por semana. Fora os mil gastos extras que a escola inventa. That's the life! Estamos há 70 dias do aniversário do Peteleco e há 76 dias do aniversário da Bibizoca. Na eterna indecisão geminiana e sem saber o que fazer, decidi ver buffet mas... não tem mais data em nenhum buffet legal. What to do? Aluguei os três salões de festas do condomínio. Em um salão, colocarei os monitores com as crianças até 7 anos. No outro, os teens e no terceiro colocarei os adultos. Será que dou conta? Bom, contratei um buffet MARA. Eles vem e trazem os monitores e recreacionistas, um gerente para a festa, uma recepcionista, quantos garçons eu contratar, fazem a decoração do salão, trazem louça, descartáveis, salgados para serem fritos ou assados na hora, bolo, doces e lembrancinhas. Quer facilidade maior? Não vou nem ter que tirar o carro da garagem!

Fica a dica, para quem quiser: Ateliê das festas. Falar com a Ayumi. Digam que é indicação minha. Ah... o preço? Bom, para tudo isso, confesso que sai mais caro que fazer em um buffet que não seja em domicílio. Mas a opção de pagamento foi algo que não encontraria em lugar nenhum, então, indico o lugar! Assim sobra tempo para eu continuar sem tempo e correndo com a vida. Tic tac, tic tac, tic tac...

Um comentário:

  1. Oi querida,
    O tempo voa mesmo...
    Pois é, parece que foi ontem que comecei meu blog...para falar dos preparativos do casamento...e agora já estou prestes a ganhar minha bebê.
    É verdade, se eu sumir já sabem aonde estarei...hehe
    Se bem que já estou tentando arrumar um jeito de não ficar longe da net nem no hospital.
    (Muita piração ?! rs sou viciada menina...rs)
    Olha, muitíssímo obrigada pelo carinho nesses meses todos...rs
    Pode deixar que postarei muitas fotos da Nina.

    super beijo

    ResponderExcluir