quinta-feira, 1 de julho de 2010

CYRELA: a novela da vida de muitos

Para quem acompanha este blog, sabe a novela que é minha vida, por conta da compra de um imóvel com a construtora/incorporadora em epígrafe. Para quem não acompanha, chega aqui de alguma forma, e me posta comentários dignos de pena, pois padecem como eu tenho padecido.

Por conta da compra deste imóvel, minha saúde acabou. Ontem achei que morreria. Não estou aqui fazendo uso de figura de linguagem nenhuma. Achei realmente que morreria. Meu ar acabou, minha saúde também, engordei 30 quilos, sofro agora de estresse, tensão e tenho crises nas quais meu ar falta e não consigo respirar.

Além de todo o transtorno que a Cyrela causou na minha vida durante a obra, me entregando um lixo de apartamento, no qual moro há sete meses, ainda tenho que aguentar término de obra inacabável por aqui. Isso mesmo, após SETE MESES de "semi-entrega", ainda não há a conclusão da obra.

Pior de tudo, é descobrir, só no dia de constituição do condomínio, que comprei junto com o apartamento da Cyrela, a administração Cyrela. Sim. O contrato nos OBRIGA a tê-los como síndicos do nosso empreendimento por DOIS INTERMINÁVEIS ANOS. Para tanto, cobram do nosso condomínio o singelo valor de VINTE E DOIS MIL REAIS mensais, através de uma parceria com a administradora Mondex Flex, do grupo Itambé, criada para administrar os imóveis que a Cyrela constrói. Além destes VINTE E DOIS MIL REAIS, para uma administração em horário comercial e cheia de falhas, temos os contratos de prestações de serviços mais altos do mercado, analisados por perito judicial e por um grupo de advogados, hoje composto por doze deles, todos condôminos e proprietários, que se formou para tentar tirar a Cyrela das nossas vidas.

Mas eles não saem. A novidade que tanto anunciava aqui é que os moradores se reuniram, no melhor estilo "Animal Farm/George Orwell", para tirar a Cyrela do condomínio. Foi feito um requerimento, assinado por mais de 1/4 dos proprietários, em apenas 24 horas. Imaginem só o nível de estresse, esgotamento e insatisfação das pessoas: 68 assinaturas em 24 horas. Eles ignoram o pedido do povo, tentam consertar ou tentam fazer tudo o que não foi feito em sete meses (vezes VINTE E DOIS MIL REAIS) e continuam aqui.

Com tanto transtorno, eu me tornei alvo dos condôminos ensandecidos, loucos para expulsar os não desejados do nosso condomínio. Tornei-me alvo da administradora e da própria construtora/incorporadora, que querem me ter como bode espiatório, a "louca" que está dizendo inverdades pelo condomínio.

Fico muito lisonjeada com o poder que a administração do meu condomínio me atribui, o de persuadir dezenas e dezenas de pessoas com as mais altas graduações e de elevada capacidade intelectual. Mas o que desejo é o que a maioria esmagadora dos duzentos e quarenta e oito condôminos daqui desejam: FORA CYRELA!

14 comentários:

  1. Úrsula...estou com vc...FORA CYRELA...sou proprietário do apto.41 bloco 3 e estou simplesmente decepcionado com a Cyrela...meu Deus...o que é aquilo...se isso é construtora de ponta o que é o resto...não...não é isso...Cyrela não é construtora de ponta...é uma construtora bem esperta...se é que vcs me entendem...

    Cyro...apto.41/3.

    ResponderExcluir
  2. Marisa Emilio - Ápice Santana - ap 191 Torre 31 de julho de 2010 14:55

    Lamentável o que estamos passando, não dá para acreditar que você pensa estar comprando um sonho, quando compra um apartamento e, na verdade, compra um pesadelo. Estamos até hoje pagando o preço.
    Mas sou muito otimista e tenho certeza que em Assembléia vamos tirar este absurdo que é a venda-casada, esta imposição que é termos um síndico da Cyrela, verdadeiro engodo. Mais uns dias a Mondex estará fora.
    Tenho certeza também que logo, logo teremos a Ursula de volta com saúde total, pois graças a ela é que tivemos o alerta de o quanto estávamos sendo enganados e pudemos por um ponto final nesta novela, para usufruirmos do nosso condomínio como tem que ser para momentos de prazer e conforto.

    ResponderExcluir
  3. Também somos vítimas dessa administração mafiosa. Investimos num sonho e agora nos vemos dentro de um pesadelo. De todos os problemas mencionados, o pior deles é a falta de clareza de informações, é a manipulação em assembléias. São visivelmente treinados para nos estorquir. Pois é assim que nos sentimos a cada boleto que chega. Até hoje o tal enxoval do condomínio está incompleto. Os boletos chegaram todos e as contas ainda não foram prestadas. Administração excusa, estorsiva, manipulada ao ponto de na última assembléia estava eu sentada bem atrás da Dna Vania ( Cyrela) e ela insistentemente fazia sinais para o Eduardo ( Mondex) partir logo para a votação das verbas e encerrar a reunião.Temos que acabar com isso. O mercado precisa saber quem é a Cyrela e sua administradora para que outros não caiam na mesma cilada em que caimos. Mas vamos sair dela, Ah, se vamos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Pandinha, sou a Cí amiga da Dani, desculpe entrar assim, mas é que sabe como é, a sua propaganda tá em alta no Blog da nossa amiga querida Dani.
    Então tô passada com seu post, é bom mesmo vc postar pois às vezes compramos as coisas por marketing, e a Cyrela para mim era um super nome inquestionável, pela "marketaria" que fazem.
    Vc conhece o site reclameaqui.com.br? Se não é bom vc postar algo lá pq tudo que se compra hj antes é consultado lá a fama, é de grande utilidade para o consumidor, mais que PROCON.
    Agora se quiser botar a boca no trombone, me fale que tenho uma super dica para vc.
    czuch2005@hotmail.com
    Fora isso, sei que é dificil mas tenta colocar o problema fora de vc, pois seu corpo, sua vida, e sua saúde, é o bem mais precioso que tens!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Também concordo com todos os meus vizinhos que aqui entraram e deixram o seus depomentos.
    É um absurdo o que esta acontecendo nesse prédio. Até hj não temos o controle, a vaga sorteada, os conselheiros só querem saber de mais contas, contas, e nada resolvido.Cade o vidro da piscina, eles so colocam em pauta o que é de interesse deles. Só eles acham que são donos do prédio. É um absurdo eles quererem proibir na reunião de conselho a nossa presença, pq será, é pq nós não podemos saber das coisas erradas que eels estão fazendo. Outra coisa, que é muito importante para o nosso prédio, é a iluminação da entrada do prédio, é muito escuro e perigoso, temos que colocar mais iluminação, issao sim pe prioridade, porque é para a nossa segurança. Hahahaha o melhor de tudo é que temos que pagar pão de metro para todas as reuniões de conselho, seria muito mais fácil cada um comer na sua casa....Vamos ver se nessa próxima assembléia conseguimos tirar esses conselheiros e a cyrella.
    Apto 81 torre 2

    ResponderExcluir
  6. Somos jornalistas e pesquisamos muito antes de comprar nosso imóvel para que não caíssemos em arapucas como a da falecida Encol. Mas isso não impediu o investimento de 2 apts que tínhamos antes de casar nessa cilada. Até hoje a porta da entrada social do nosso apartamento está mal pintada (a guarnição ainda mostra a madeira e a porta é amarela), tivemos de quebrar a área de serviço porque os dutos que levariam o cabo da net ao apartamento estavam entupidos sob o chão, os batentes metálicos de todas as portas estão pintados de branco e há respingos de cimento em todas as janelas e no chão da sacada do nosso apartamento de altíssimo padrão(???). Mas os absurdos não param por aí. Mesmo depois da Cyrela ter recebido o pagamento do apartamento do banco HSBC (com o qual obtivemos financiamento), continuamos recebendo cobranças de mensalidades e esse mês tivemos o (des)prazer de receber um boleto para o pagamento de uma parcela semestral(????) de 11 mil reais do meu empreendimento que JÁ FOI PAGO à referida construtora.
    As áreas de lazer estão um lixo e se quisermos utilizar salões de festas, espaço gourmet e etc temos de desembolsar a fortuna de 250,00 e graças ao nosso conselho ainda temos de desembolsar uma taxa de 190,00 extra para a contratação de um SEGURANÇA(???). O preço da boa administração? A bagatela de 22 mil reais por mês!! O nosso conselho é tão competente, mas tão competente que fecha os olhos para esses absurdos enquanto se reúne semanalmente saboreando um "pão de metro", que pasmem, nós também temos de pagar! Não há segurança, a academia fica fechada a chave (e você perde meia hora para achá-la se a pessoa que usou antes não devolveu na portaria), o portão da garagem fecha em cima dos nossos carros e etc, etc, etc. Temos o direito de pagar uma administradora mais barata e competente, temos direito de ter um conselho que cuide dos nossos interesses (e não apenas do próprio estômago) e acima de tudo: temos o direito de transformar esse condomínio no NOSSO LAR e não sermos vítimas de pessoas que vêem a oportunidade de enriquecer às custas da destruição do nosso sonho. Por isso, senhores condôminos, vamos comparecer à assembléia do dia 12 colocar essa gentalha pra fora do nosso condomínio.
    Rita Lisauskas e Sérgio Fernandes da Costa

    ResponderExcluir
  7. Pandinha,
    Eu não conheço ninguém que tenha comprado Cyrela, mas minha mãe tem sérios problemas no seu apto (péssima acústica do prédio), que é de outra construtora.
    O pior de tudo, é que tem pessoas que não tem o mínimo de bom senso...e reclamam até de um alfinete que cai no chão.
    Já chegaram a interfonar para a minha mãe para reclamar de barulho de madrugada, e ela estava dormindo...ou seja, a acústica é tão ruim que nem dá para saber de onde vem o barulho.
    Bom, meu apto também de uma 3a. construtora) está para sair no final do ano. Espero que não tenhamos prblemas...

    Mas se cuida amiga...
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Desejo e espero q a Cyrela simplismente respeite o desejo da maioria dos proprietários. Seria no mínimo uma atitude honrosa p eles e menos trabalhosa p nós.

    POR FAVOR DEIXEM O NOSSO CONDOMÍNIO, VCS JÁ NOS DERAM MUITO TRABALHO E MUITAS DECEPÇÕES.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa é certa, esse povo da cyrella ou coloca o rabinho entre as pernas e se manda, ou iremos escutar muito deles aqui no seu blog, certo?
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Poxa menina que coisa, espero que consigam resolver tudo por aí.

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. você tem problema mental, procure o analista, é sério

    ResponderExcluir
  12. Nós só queremos o que é certo e justo ! Tivemos inúmeros problemas no nosso apartamento, mas o pior de tudo foi o tratamento péssimo que tivemos com o pós-venda da Cyrela, com o departamento financeiro, contas a pagar, a receber ou seja lá o nome que alguém consiga dar a este bando e seus responsáveis. Até hoje recebemos boletos indevidos de cobrança. Sentir-se impotente é horrível, quem sabe agora, juntando forças, tenhamos a oportunidade de escolher o melhor para o que é nosso, e que está sendo muito suado pra conseguir. Contra fatos não há argumentos ! Abram-se as contas, apresentem as notas, realizem as obras aprovadas e já aportadas, refaçam o que está errado e zelem pelo patrimonio que foi construído. É o mínimo que esperamos. E se houver profissionalismo, nesta altura já acredito não ser este o caso, rescindam o contrato exorbitante de administração, o que é cobrado é surreal. E para a Cyrela um pedido especial: Não nos menosprezem, não nos faça o favor de implantar o condominio, vocês não são os únicos no mundo que sabem fazer isso, aliás, sabiam... Dê-nos o mérito da dúvida e provaremos que basta a Cyrela construir, administrar não precisa, obrigado.

    Apto 84 Cantareira
    Montoza

    ResponderExcluir
  13. Comprei na planta: foi uma alegria.
    Ficou pronto: foi uma tristesa, decepção total!
    Vendi: voltei a sorrir.

    O que mais me deixa intrigado é estes jornalistas prometerem que vão colocar a boca no trombone e não fazem nada.
    Ufa, ainda bem que vendi!!!

    ResponderExcluir
  14. Comprei um apto em um empreendimento da Plano e Plano, um braço da Cyrella, e mesmo antes da entrega já estamos sofrendo com a desorganização desta construtora. Impressionante como não há lei neste país, onde estes empresários fazem o que querem em seus contratos. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir