segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vida a dois

Enquanto todo o país grita pelo terceiro gol do Brasil, estou deitada, metade do jantar programado na cozinha, com uma reunião pesadíssima para participar às 19hs, mas relaxada vendo "Por Amor". É a quarta vez que assisto a mesma novela. A primeira foi em sua versão original, depois assisti no Chile, quando morávamos lá, e por ironia do destino, chegamos em Portugal e a GNT local ia começar a passar a novela, que agora reprisa no canal Viva.

Estou aqui refletindo na relação homem x mulher. Seja qual for o sexo da pessoa, uma relação só consegue ir pra frente se é uma relação inteira, com as partes envolvidas totalmente dedicadas a satisfazer as necessidades do outro, de forma incondicional, integral. É preciso que nenhuma das duas pessoas deixem o seu eu de lado. Pois na relação, não adianta fazer o outro feliz, e se tornar infeliz.

Vejo muitos casamentos sendo desfeitos. Outros, em vias de. A situação me entristece. Vejo mulheres que se anularam em função do casamento, e hoje, levam uma vida vazia e infeliz.

Tudo o que vemos em novelas, são reflexos das tantas vidas espalhadas mundão afora. E os desfechos são do modo que vemos.

Duas pessoas namoraram por treze anos. Eu convivi com ambos do começo ao fim, de maneira muito próxima. Ambos gritavam aos quatro cantos que não queriam se casar. Primeiro tinham que fazer faculdade. Depois a pós. E aprender a falar inglês. Resolveram conhecer vários lugares do mundo. Veio o MBA. Nunca entendi porque os dois se negavam tanto, um ao outro, enfaticamente. Um dia, ele conheceu uma mulher que queria se casar. Largou a que não queria (ou que isto dizia) e casou-se com a outra. Quem já não vivenciou uma história assim?

A grande jogada de mestre é mostrar sempre para o outro aquilo que queremos, gostamos, desejamos, cobrar, exigir. Quem não é transparente com aquele que está ao seu lado, corre o risco de deixá-lo ir embora para sempre. E aí, vai ser tarde demais.

3 comentários:

  1. Nossa Úr que profundo esse post.
    AMEI!!!
    Beijos,
    Gi :)

    ResponderExcluir
  2. Gi, o que uma novela não faz com uma mulher heim?...besitos

    ResponderExcluir