quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sobre blogs e causas

Além de tantas maravilhas citadas no post anterior, preciso falar sobre uma específica, da vantagem de ser blogueiro: abraçar causas!

Já tinha postado o texto quando fui visitar minha amiga blogueira lá de Portugal, Hazel, e li um texto absolutamente bem escrito, sobre a causa que ela defende.

Meu irmão, lá da ilha dele, também tem a causa dele, divulgada tanto por seu blog, que luta por nossa querida Aline Barros, brasileira que ficou paraplégica após ser atropelada lá em Dublin, dias antes de voltar ao Brasil.

Abraço causas as quais acredito, causas verdadeiras, causas fundamentadas. Não levanto bandeiras só para segurar um mastro. Abraço causas. Para que eu faça parte de alguma, preciso acreditar. Preciso conhecer, preciso saber que tudo está documentado, fundamentado legal e juridicamente, pois não entro em frias (quer dizer...).

Gosto, dentro do universo blogueiro, das mulheres que são conhecidas por aqui de "tentantes": aquelas que decidem que chegou a hora de ser mulher por completo, aquelas que decidem que chegou a hora de serem mães! Gosto do universo das "noivinhas", e este universo é infinito na blogsfera. Recentemente, conheci o universo das "glastroplastizadas" ou em vias de... não é minha intensão fazer a cirurgia, mas já disse e repito: admiro quem tem coragem.

As causas citadas por último não são causas sociais que podem movimentar a humanidade. São causas específicas, mas são causas. Quando um grupo de pessoas se unem com um mesmo propósito e finalidade.

Neste momento, estou engajada em uma causa, muito grande, com muitas pessoas. Acredito nesta causa, pois é algo fundamentado e documentado. É verdadeira. É séria. Afinal, não estou na vida a passeio...

4 comentários:

  1. Pandinha,
    Vc falou e disse tudo nesses 2 ultimos posts...
    Eu tb adoro ser blogueira e AMO meu blog!
    Já passei por todos os universos que você falou...rs... Já fui noivinha (na verdade, recem-casada), já fui tentante, hoje sou gastroplastizada...
    Amanhã, não sei nem o que serei, mas estarei aqui!
    Ah, onde vc está hoje?? Ainda nenhum post...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, já sei onde vc deve estar...
    Na 25 de março em busca das toucas ninja...
    Ou seria no playcenter??
    hahahahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Tô louco pra ver o resultado dessa nova causa. Já vi que vai chacoalhar umas vidas aí....

    ResponderExcluir
  4. Umas 248 só... pelo menos...kkkk.... aguarde!

    ResponderExcluir