sexta-feira, 11 de junho de 2010

Serviço de utilidade pública - tarifas bancárias

É com muita frequência que vejo pessoas reclamando das tarifas exorbitantes que os bancos cobram por qualquer tipo de serviço. Quando preciso pagar algo para alguém, utilizo o mesmo meio no qual pago minhas contas: a internet. Entro no site do banco e envio um DOC. Quando alguém precisa me dar algum dinheiro, paga em espécie, em cheque ou depósito bancário que leva alguns dias para eu ver os números positivarem na conta. E por que não pago tarifas bancárias? Muito simples. Primeiro porque pago todas as minhas contas pela internet, assim, não gero despesas para o banco em ter mais funcionários sentados na agência. Depois porque não faço saques de dinheiro, utilizo o cartão de débito para pagar qualquer valor. Cada vez que passo o cartão na maquininha de débito, o dono do estabelecimento engorda a conta do dono do banco em muitos dinheirinhos. Assim, o banco fica feliz comigo e não cobra nada de mim. Experimentem o cartão de débito. Hoje em dia, é difícil encontrar algum estabelecimento que não o aceite, e para quem utiliza, é muito mais seguro que andar com o dinheirinho em mãos.

2 comentários:

  1. Fique tranquis, chegando no Br vc bota uma graninha na minha conta e te empresto o meu, fechado?

    ResponderExcluir