sexta-feira, 11 de junho de 2010

Saudosismo

Sou uma pessoa saudosista e vivo de lembranças. Não é que o presente não seja bom, mas foi o passado que me trouxe até aqui, que moldou e armazenou minha experiência de vida, portanto, adoro o passado e, principalmente, amo relembrá-lo.
Ontem foi a estréia da Copa do Mundo e nada mudou em minha vida. Minha dor de cabeça sumiu, mas não foi em homenagem à Copa. Dormi bem, mas foi graças ao pretinho básico que engoli. O que mudou minha vida foi eu ter comprado mais um agasalho Adidas para mim.
Amo agasalhos Adidas. Acho que é uma coisa que trago de lembrança da infância pobre, que nunca tive condições de ter um. E o que a Copa tem que ver com o Adidas? Tudo.
Quatro anos atrás, meu irmão ainda trabalhava na Globo e foi todo feliz participar de sua primeira Copa fora do país. Eu fiquei toda eufórica, e pedi para que ele me trouxesse um agasalho Adidas, direto da terra dos Adidas. Quarenta e tantos dias depois, volta meu irmão. Sua primeira parada foi na minha casa. Eu toda excitada na abertura da mala. Ele tirou um agasalho Puma e me mostrou. Minha reação: "nossa, detesto Puma". Olhava feito criança para dentro da mala, esperando o momento de ele me entregar meu agasalho Adidas vindo da Alemanha (pois já tive Adidas que veio da França, de Portugal, do Chile, mas da Alemanha NUNCA). E eis que meu irmão me responde: "este agasalho é pra você". E qual era o agasalho? O horrível da Puma. Ele fez isso de vingança, pois um dia dei um casal de peixes de presente pra ele, mas ele detestou.
E o que tudo isso tem a ver? É que ontem, em homenagem ao meu irmão que nunca me trouxe um agasalho Adidas da Alemanha e me frustrou, eu comprei um agasalho Adidas pra mim de presente, de uma cor que eu já tinha tido alguns anos atrás. E estou muito feliz, já vestindo o bonito hoje. Acho que por isto minha dor de cabeça passou!
Ah, meu agasalho é: calça preta e blusão azul lindão, sabem qual é o azul lindão? Qualquer hora tento explicar melhor. Vou buscar as criancinhas Hummel na escola. Fui

8 comentários:

  1. vc me mata Úrsula... só vc e a Tahn pra me fazerem rir a bessa hoje...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Viu Carolzinha? Pandinha é melhor que circo!

    ResponderExcluir
  3. hahaha....coisas em comum entre vc e o Airton? Acabei de descobrir...é um marco...ambos AMAM agasalhos da Adidas e praticamente colecionam...rs
    Nunca vi tanto amor pela Adidas....é agasalgo, blusa, oculos e tenis. Miopai!
    Eu sei o q é azul lindão...hahaha....
    Mas q sacanagem do mano. Eu teria dado outro par de peixes pra ele. E faria ele levar dentro da mala, no saquinho, junto com o agasalho da Puma....rs....iam chegar ao destino gotosos! rs

    hahaha...just U...rs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Than, os agasalhos Adidas são os melhores. Ainda vou ter um azulão, cor de uniforme de escola do estado, e um vermelhão, a cor da prefeitura...kkkkk... viva eu e o Ayrton! Agora fala sério, pq nunca pensei em dar peixes novos para meu irmão, já pensou que legal??? Simbora... bjus

    ResponderExcluir
  5. Puta rancorosa do caralho. Ja falei que nao tinha do seu tamanho, po! Tomara que uma vaca atropele... vc sabe o que! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Seguinte MV, eu era tamanho PP, e fiquei traumatizada pro resto da vida. Vai ganhar peixe de presente, não te dou mais biskrok!

    ResponderExcluir
  7. hahaha eu tinha um desses agasalhos adidas de escola que eu ganhei de um amigo do meu irmão qdo ele saiu da escola, na escola nova dele ele não podia usar e como ele era riquinho e metidinho ele resolveu não usar nem em casa.. minha mãe colocou um elástico em cima e fez umas pences nas calças hhahaporq eu era mtu magrela e o bicho era imenso, eu amava aquele azul lindo brilhante, tao diferente do azul marinho do uniforme normal.Eu lembro q o blusão eu tinha q arregaçar as mangas mas eu não desisti e usei por anos!! haha passei mal com seu post mtu engracado, bom minha caixinha de comentários parece q deu o ar da graça e já esta funcionando e aliás pandinha, não eh q vc me deu uma boa idéia, eu vou comecar a estudar na facu daki.. vou procurar um adidas aki pra vestir tb haha o último agasalho preto q eu tive eu comprei qdo terminei um namoro.. nossa eu entendo bem a sensaçõ de felicidade, qdo eu vesti eu nunca mais lembrei do cidadão que partiu meu coração haha soh adidas mesmo!!

    bjuuusss
    PS: não te dou mais biskrok pro meu irmao haha eh foda amei essa .. vou usar com meu marido!!

    ResponderExcluir
  8. Cath, meu irmão come biskrok desde que nasceu, até matou o cachorro de fome....kkkkk.... amiga, fala sério, Adidas é tudo não é??? Qualquer hora tiro uma foto do meu azul lindão...rs...bjs

    ResponderExcluir