terça-feira, 29 de junho de 2010

Restart

Quem já ouviu falar na banda citada no título deste blog? Claro que qualquer indivíduo que conviva com o público pré e adolescente hoje em dia. Trata-se de uma versão Menudo/Tremendo/Dominó dos dias de hoje: meninos cabeludos, música ruim, meninas enlouquecidas que sonham com os integrandes da banda dia e noite. E sim, minha filhinha de dez anos aderiu a paixão aos meninos emos mais famosos e amados do Brasil neste momento.

Quando meus alunos começaram a "restartmania", até tentei corrigir a pronúncia deles, mas todos foram enfáticos: "Professora, não se pronuncia em inglês, é em português mesmo". E o que uma banda quer com um nome em inglês, e pronúncia completamente em português? Sei lá, não sei nem o que eles pensam, quando chamam aquilo que cantam de música!

2 comentários:

  1. Ah, nem é tão grave assim. Conheço algumas meninas de mais de 40 anos que ficam enlouquecidas e sonham com os vampiros do twilight...

    ResponderExcluir
  2. Voce sabe que são nesses momentos que eu percebo que estou envelhecendo? Escuto as mesmas bandas/artistas de há 10 anos atrás.
    E nem quero tentar imaginar como se diz restart em português! haha

    bjos

    ResponderExcluir