sexta-feira, 11 de junho de 2010

O motivo de postar fotos + o que você levaria com você em um incêndio

Fui questionada sobre o porquê de mexer no meu baú de fotos. E o incêndio tem tudo a ver com as fotos. Sou uma pessoa muito organizada, não daquelas que tem TOC, mas gosto de cada um no seu quadrado, cada coisa em seu lugar.
Quando era criança, meus pais não tinham máquina fotográfica, nem dinheiro para ficar comprando e revelando fotos. Quase não há recordações da Pandinha filhotinho. Acho que por isto, quando a Bibizoca nasceu, me acabei de tirar fotos dela. Era pelo menos um rolo de filme revelado por semana. Peteleco já nasceu na era digital, e podemos tirar quantas fotos quisermos.
Decidi que iria digitalizar todas as fotos que tenho em casa, para poder levar no dia do incêndio. (muita calma nessa hora, não estou louca, ops, totalmente louca).
O que você levaria com você se, de repente, sua casa começasse a pegar fogo? Bom, eu, na minha santa organização, penso sempre nisso e as únicas coisas que pegaria seriam: as criancinhas Hummel, minha bolsa e meu HD (se o fogo ainda estivesse longe, pegaria também meu notebook e alguma comida pelo caminho). Portanto, gostaria de ter todas as minhas fotos digitalizadas e dentro do meu HD portátil, pois se um dia minha casa pegar fogo, não perco as lembranças dos meus filhos.
Já pensei muito a respeito, e sinceramente, acho que fui Joana D'arc na outra vida, para ter tanta cisma com incêndio. E em meio à minha cisma com incêndio e a necessidade de não apagar a infância das criancinhas Hummel, comecei a digitalizar tudo e cheguei às fotinhos tocas que tanto tem feito este bloguinho feliz. E colorim colorado.
p.s.: e você, o que levaria se começasse um incêndio na sua casa e tivesse que sair correndo?

11 comentários:

  1. Oi Ursula.
    Que pergunta dufícil de responder, mas vamos ver, acredito que pegaria a minha bolsa e o meu notebook.
    Beijos,
    Gi :)

    ResponderExcluir
  2. Gi, duvido que alguém vai deixar o note...rs... Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. eu tbm duvido... pegaria meu note com toda certeza... e meus documentos pra não ter que fazer tudo de novo... aff coisa chata..

    beijos

    ResponderExcluir
  4. A mulherada e seus notes... isso aí Carolzinha!

    ResponderExcluir
  5. Eu pegaria a minha chapinha, claaaaaro!...hahaha....brincadeira!
    Pegaria o Eros tadinho, do jeito q ele é, é capaz de querer brincar com o fogo!

    ResponderExcluir
  6. Than, se o baby já tiver nascido, não esquece um pacote de fraldas, pode ser útil...rs...

    ResponderExcluir
  7. VEMCHA,

    Vc ja assistiu um filme que chama Leap Year? Não sei a tradução em português, mas é uma história de amor que se passa na Irlanda. A pergunta chave para o casal ficar junto no final do filme é essa: O que vc pegaria se sua casa estivesse pegando fogo?

    Eu não gosto nem de pensar nisso!!

    ResponderExcluir
  8. Vemcha, não vi o filme não! Mas há coisas que é' melhor pensar e estar precavida...

    ResponderExcluir
  9. eita! eu tenho o mesmo panico de incendio! e tb levaria as fotos, sempre pensei nisso, hahahahaha!

    mas vc me deu uma otima ideia, se eu digitalizar todas as fotos, so vou precisar de um Hd e o tempo que sobrar, da pra pegar as minhas bolas e sapatos!

    valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Mi, vc quis dizer bolsas ou é bola mesmo???? Eu levaria só uma, não daria pra carregar todas...

    MVKDK, lógico que vc levaria cerveja, pinguço! Simbora pru bar...

    ResponderExcluir