quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mais um dia, ou um dia a menos?

Sai tão cedo pra trabalhar hoje, que achei que ainda era noite. Trabalhinho light, o professor de História faltou e apliquei as provas dele, AMO! Primeiro fiz revisão com a turma do oitavo ano, delícia retomar coisas que amo tanto, os ideais do Iluminismo, os ideais que permearam as revoluções européias, a independência americana, temas que se encontram com a Literatura Inglesa e só complementam minha paixão.

Havia uma reunião no condomínio a noite, e por conta dela, desmarquei meu neurologista. Sim, deixei de ver o Papa para doar por mais uma noite o meu ilustre e nobre tempo. Em vão. A mesma reunião foi desmarcada pela terceira vez na mesma semana. Como? Não sei!!!!

Médico desmarcado, mas dia não perdido. Busquei as criancinhas Hummel na escola, fomos preparar as bolinhas homeopatas, passei em casa para trocar de computador, já que no carro não tem tomada que carrega computador e zarpamos para o shopping. Fomos assistir ao "Toy Story 3".

Sobre o filme: ao final, eu e minha "prima"/vizinha/amiga Dani ficamos refletindo sobre a temática, as abordagens, e a faixa etária a qual o filme é indicado. Eu amei a história toda, há momentos de grande tensão, de muita emoção, mas definitivamente, não é um filme que uma criança de quatro ou cinco anos consigam assistir numa boa. A carga de informação e de emoção é muito forte para eles.

Sobre a toca de ninja: as criancinhas Hummel são extremamente alérgicas, não podem tomar friagem. Então o que é preferível? Viajar para a neve e passar dez dias curtindo quarto de hotel, ou viajar com criancinhas ninjas e fazer tudo uma grande curtição? Jaquerida, CLARO que quero a touquinha. Tatá, 25 de Março? Amiga, eu tenho fobia de multidão, vou ter que esperar pela próxima vida! DaniDani, espera um pouquinho, volto já! E sobre os medos, acho que medo é a fraqueza humana; contra ele, só o tempo mesmo! Fiquei de verdade muito assustada com o assalto ontem. Ainda preciso me adaptar com os perigos desta cidade louca, na qual vivo há tantos anos, e da qual tanto quero sair. Mas falta pouco! Tanto para o temporário, quanto para o definitivo.

Agora vou receber meus vizinhos amadíssimos para uma boa noite de prosa. Espero que caiba todo mundo na minha casinha sempre, pois se há algo de positivo em tudo que passamos nestes últimos meses, digo e repito, são tantos amigos que estou fazendo, que só somarão aos tantos outros que acumulei na vida!

UM BRINDE ÀS AMIZADES, REAIS, VIRTUAIS, VERDADEIRAS E FELIZES!!!!

5 comentários:

  1. Amiga,

    Faz tanto tempo que não vou ao cinema... acho que eu esqueci de mim, isso sim!rsrsr
    Olha, sei bem como alergia é terrível. Então,se as crianças são alérgicas, bota a touca neles sim!!
    Poxa, que pena que vc desmarcou o médico. Mas tenho certeza de que em breve tudo estará resolvido e vc vai ficar ótima!
    Um brinde à vc, que é uma pessoa legal, engraçada, sincera, amiga, iluminada, incrível e outras mil qualidades!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ursinha, irei procurar a touca e mando pra vc bem antes da sua viagem.
    Quanto ao médico, espero que consiga remarcar antes de viajar.
    beijocas nas "criancinhas ninjas".

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!
    Volta logo mesmo, hein!
    E que historia é essa de ir definitivamente em breve?? Não sem antes eu te dar um abraço e conhecer as criancinhas Hummel!!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Droga, Toy Story ainda não estreou aqui. Puta atraso...
    Tomara mesmo que continue cabendo muita gente aí na nossa casa. Só mais dois meses e eu chego com as picanhas...

    ResponderExcluir