sábado, 26 de junho de 2010

Mágoa e rancor: armas letais

Quem nunca ouviu dizer que mágoa, ódio e rancor são sentimentos cancerígenos? Eu já ouvi, e muito.

Há muito tenho comentado sobre as amarguras das pessoas que visitam meu blog, seja para destilar comentários amargos com o vizinho, seja para deixar comentários indesejados por aqui mesmo.

Hoje recebi um recadinho cheio de rancor. Quando fazemos algum comentário no blog de alguém, usa-se o bom tom e as doces palavras. Costumo dizer que são "recadinhos do coração".

Tenho recebido inúmeros recadinhos do coração. No post em que falo sobre o universo dos blogueiros, recebi recados lindos de todo mundo, e como não tive tempo para responder, deixo aqui o meu agradecimento para tantos leitores queridos.

Mas o comentário de hoje fez com que eu dedicasse um post só para ele. Meu irmão, sangue do meu sangue, cujas fraldas eu passei quando ainda era tão criança quanto ele, para quem eu, carinhosamente, presenteei com um casal de peixes e que ele detestou, aquele mesmo irmão que, enquanto eu aguardava ávida por ganhar um Adidas vindo diretamente da Alemanha, trouxe uma blusa feia para se vingar dos peixes. O mesmo irmão que eu peguei na rua pra criar quando ele nem casa tinha. Dei casa, comida, biskrok, ração, comprei ossinho de sabor. E quando ele fez dezoito anos eu o presenteei com uma festa. Sim, eu, SÃOPAULINA de sangue, de raça e de coração, fiz uma festa daquele time que me recuso a escrever neste bloguinho tão lindo e limpinho, daquele time que nem estádio tem, e que fica lá na Zona Leste. Sim, eu fiz. E meu irmão me retribuiu com o recadinho malvado, torcendo claramente para que minha seleção, a CHILENA, perca o jogo para aquele timinho que jogou peladinha, futebolzinho de várzea, com o time dos Portugas ontem.

É muita mágoa em um coração só.

6 comentários:

  1. kkkkk
    Pandinhaaa
    Só vc mesmo!
    Eu aqui, pensando que tinhas te esculhambado, já emputecida de raiva com a pessoa...kkkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. DaniDani, CLARO que fui esculhambada amiga, vc não percebe o que é ver alguém torcendo para o seu time perder?

    ResponderExcluir
  3. Bicho, vc tá ficando especialista em drama. Aguarde minha ligação amanhã...

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs,
    ele não é o único....

    eu sabia... eu sabia... é muita afinidade... sabia que voce era muito gente boa, e que apesar de não curtir futebol, TINHA QUE SER SÃO PAULINA....
    rsrsrs

    fala sério... tb estava ficando preocupada, achei que tinham pegado pesado, rogando pragas, baixando o nível, mas foi só isso ?
    qto drama ... rsrsrsrs
    mas é isso aí... põe pra fora...
    rsrsrsrsrs
    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Bicha, quem disse que eu atendo o telefone amanhã se o Chile perder???????

    ResponderExcluir
  6. É sra. MM (gostei, acabei de inventar), ainda temos TANTAS afinidades para descobrir e tantas risadas para dar, que este é apenas o começo de uma nova era! Lov ú!!!!

    ResponderExcluir