quarta-feira, 16 de junho de 2010

E eu que achei que não entendia nada de futebol...

Foi um jogo emocionante. Posso dizer que foi a melhor partida da minha vida. Desci com as crianças para assistir ao jogo no salão de jogos do condomínio, junto com uma parte bem animada da torcida feminina de vizinhas. Logo no elevador, questionei as criancinhas Hummel sobre a cor da Coréia do Norte, e percebi que estava trajando exatamente as tais: vermelho, branco e azul. Mera coincidência, ou culpa de quem resolveu colocar as três cores norte-coreanas no meu Adidas. Chegamos ao salão munidos de estoques de pipocas, amendoins, refris, salgadinhos e muita animação. Enquanto todas as crianças se arranjaram nas caderias, a mulherada se juntou ao fundo para conversar. Já tinha uns 20 minutos de partida, quando perguntei para que lado o Brasil faria gol. O que me impressionou foi que já sabia, sem ninguém me dizer, que o homenzinho parado era o goleiro, responsável por segurar a bola quando alguém chutasse pra ele. Na partida de ontem, o homenzinho parado de olhos puxados deixou duas vezes de segurar a bola. O do outro lado só uma. Já sabia, também sem ninguém me contar, que o tal lance recebe o nome de gol. Dei tanta risada com a minha torcida organizada de gols falsos, que agora posso confessar: saiu um pouquinho de xixi nas calças. Bem pouquinho. Chorei de tanto rir, literalmente. Eu organizava todos do salão e contava até 3. No 3, todos tinham que gritar gol e as várias pessoas que circulavam pelo condomínio, sem qualquer interesse no jogo, apenas nos gols, corriam para dentro vibrando. Alarme falso. Tudo bem para quem não achou graça, o que valeu foi rir quando eu estava lá, pois agora também não acho graça nenhuma.

Ao fim da partida, fomos brincar de casinha: cada uma levava toda a mulherada na casa da outra para trocar figurinhas sobre decoração. Amei a casa das minhas amigas, principalmente a da Mi, a qual estava enrolando para conhecer e sempre acontecia alguma coisa.

Na outra sexta-feira, tem mais animação por aqui!

2 comentários:

  1. Putaquepariu!! Alarme falso de gol em Copa da cadeia, nega! Ta f%^$^%£^%

    ResponderExcluir