segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia 7 de junho


Úrsula, Ursa, Irmã, Ursinha, Sú, Lala, Ú, Úr, Gorda, Filha, Filhota, Panda, Pandinha, Pandoca, Mamãe, Amiga... ufa, será que esqueci algum apelido?
Quando nasci e recebi o nome de Úrsula, minha tia condenou meus pais. Disse que o nome era de uma mulher grande, alta e eu seria baixinha e pequena. Ela se enganou, e acabei crescendo para todos os lados. Sempre desconfiei dessa história e acho que em algum momento da minha infância, me injetaram fermento.
Quando cresci e descobri que meu nome era Úrsula, não via a hora de crescer mais ainda para matar quem teve a infeliz idéia, afinal, não é fácil ser criança e se chamar Úrsula. Mas o tempo passa e o trauma vai embora. O nome me dá uma certa exclusividade, afinal, quantas Úrsula você conhece?
Quando aprendi matemática e descobri que o número sete era ímpar, estava sempre sozinho, e primo, totalmente egoísta e não se divide com ninguém além dele mesmo ou do 1, me revoltei de novo. Por que eu tinha que nascer bem neste dia feio? Meu irmão nasceu no dia 12, dia par, bonito, número da dúzia, divisível por 2, por 3, por 6... minha irmã nasceu no dia 1, o primeiro, dia de todos os santos, quase foi santificada, mas minha mãe passou o diabo com ela. Acho que o dia 7 não foi de todo mal, afinal, acabei sendo a mais inteligente entre os irmãos, e a mais bonita, claro.
Nem ligo mais por chamar-me Úrsula, afinal, são poucas as pessoas que assim me chamam. Nem ligo mais para o dia 7, ele é feio, mas é o meu dia. O que começo agora a me preocupar é pela quantidade de dias 7 de junho pelas quais já passei nessa vida. Afinal, já são 36.

17 comentários:

  1. Olá Úrsula, pesquisei sobre o número 7 e encontrei o texto abaixo. 7 é o número da perfeição.

    Eu, nasci no dia 30/06 exatamente o meio do ano e adoro esse dia.

    Seja feliz ao seu modo.

    P.S. Adoro o seu blog.

    "SETE - NÚMERO DA PREFERÊNCIA DIVINA
    SETE são os dias da semana,
    são as cores do arco-íris,
    são as maravilhas do mundo antigo,
    são as notas musicais.
    SETE indica plenitude!

    A multiplicidade desta palavra sete é como que um chamar insistente e constante à nossa consciência para alguma coisa. O sete é o número da perfeição e predileção divina, tanto que, ao criar o nosso mundo, Deus o fez em seis dias e descansou no sétimo. Não que Deus se canse, mas para nos dar o exemplo."
    Beijos,
    Gi :)

    ResponderExcluir
  2. mas vai por aqui tb.... parabéns, gordolina. como eu disse em algum outro lugar, vc já é como uma vó pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Querida.... que papai do céu ilumine o seu dia, a sua vida e te cubra de bençãos... que tudo de melhor aconteça pra ti... muito amor, paz, saúde e muito sucesso...

    Parabéns geminiana....

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns VEMCHA,

    Vc tornou o dia sete mais especial!!! Aproveite a festança hoje. Logo logo os brigadeiros daqui ficarão prontos em sua homenagem!!

    Love you

    ResponderExcluir
  5. Ah minha amiga!
    Te desejar apenas parabens é tão tão tão pouco! Vc merece MUITA coisa boa na vida, muita mesmo, sem demagogia!
    Vc se tornou pra mim uma pessoa pra lá de especial, minha companheira do dia a dia...as vezes a UNICA q me entende! rs
    Amiga, tenha um aniversario INCRIVEL, cheio de realizações, cheio de noticias boas, cheio de coisas MARAVILHOSAS.

    Um grande beijo
    Than e Miguelanna ou Joannel...hahahaha



    VC MERECE TANTA COISA BOA NA VIDA AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUERIA PODER TE DAR AQUELE ABRAÇO DE URSO HJ!!!!

    ResponderExcluir
  6. Hey, querida, ao contrário de se preocupar, agradeça e peça para que SEU dia 7 se repita por mais 36 anos e mais 36 anos e mais...ops, mais 36 de novo aí eu acho que vc não aguenta...rsrs
    Seja feliz em todos os dias da sua vida.
    Parabéns.
    Beijo,
    Cleidoca

    ResponderExcluir
  7. Parabens pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!!
    Amiga, que bom q consegui vir aqui hj e pude de tar os parabéns no dia certo.
    Olha, eu to vivona, viu!!! hahahaha
    Hj é meu ultimo dia com o querido dreno, ainda bem! Ai acho q consigo vir aqui mais vezes.
    To aqui com o concentimento do marido mas escondido da mamis que condeno o pobrezinho do notebook para pessoas recem operadas...hahhaa
    A gente se fala mais depois, vou tentar atualizar o blog.
    Muuuuito obrigado por todas as vibrações positivas, o carinho e a amizade!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. ursula é um nome lindo e forte.
    lembra ursa?
    sim.
    mas ursos são animais lindos e inteligentes.
    parabens pela idade nova, use-a muito até ficar esfiapada pois no ano que vem vc vai ganhar ouitra nova em folha!
    bjs
    lilly

    ResponderExcluir
  9. Conheço duas 'Úrsula', uma amiga q estudou comigo e vc...rs

    Parabéns pelo dia de hoje que, como vc disse, é seu! Q seu caminho seja sempre iluminado!
    Muita saúde e alegria, sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabénsssssssss, Úrsula querida!!
    Muitasss felicidades!!
    Muita paz, amor, saúde e sucesso!
    Você é uma pessoa maravilhosa, que eu AMEI conhecer( por enquanto somente virtualmente).rsrs
    Você merece tudo que tiver de melhor nesse mundo!!
    E ah! Eu tb faço aniversário dia 7, só que de novembro. Até isso nós temos em comum.rsrs
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ! aniversário serve também pra balanço e o seu saldo hoje tá pra lá de credor = grandes chances de futuro feliz; a idade pode servir pra voce ser avó deste elemento irmão, mais uma avó linda, bem resolvida, recém habilitada pra + uma profissão, capaz de gerar e gerir duas crianças Hummel lindas, correr em busca de realização sempre; Úrsula, mais importante do que 36 anos é poder comemorar o seu tempo de vida com sáude, amigos, família, alegrias e conquistas : o que foi chato, dificil, trabalhoso vale a pena deixar pra lá, porquê pra carregar é pesado e desejo que seu caminho seja longo e bem aproveitado. Bjs,
    Giovanna

    ResponderExcluir
  12. Pessoas do meu coração, muito obrigada a todos pelos votos do meu aniver! Agora já sou uma menina grande com 36 aninhos!!! Beijos nos corações

    ResponderExcluir
  13. Que isso, menina! 7 é o número da perfeição.

    Parabéns atrasados.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, adorei, + uma vez , estar com vc no seu aniversário ...pra mim vc sempre será minha lindinha, menina sapeca, tagarela, alegre e generosa que só me presenteia com sua vivacidade, netos, carinho e atenção...bjs...mil beijos...e muita felicidade junto com tudo o que vc ama na vida...... Dinda

    ResponderExcluir
  15. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Happy birthday girl !!!!
    Have a blast !

    ResponderExcluir
  16. Puxa gente, acho que o dia 7 de junho é o mais feliz do ano! E 7 é o número mais bonito e lindo do mundo!!!!

    ResponderExcluir