quinta-feira, 27 de maio de 2010

Viagem pelo mundo


Acordei bem cedinho, não eram quatro da madruga. Corri até Campinas para saborear maboque com minha amiga escritora. Não é todo dia que temos o privilégio de termos amigos escritores. Depois peguei um vôo até Lisboa, para despedir-me do meu irmão, seu último dia de solteiro. Aproveitando a estada em terras lusitanas, visitei a querida Mônica, uma dona de casa perfeita. Dei um pulinho rapidinho até Sintra para energizar as forças na Casa Claridade e já que estava na Europa, dei uma subidinha até os Países Baixos; estamos longe da Primavera, mas sempre há belas flores na Holanda, e lá bati um papo com minha amiga brasileira. Achei que seria mais fácil, de lá de onde estava, parar em Dublin. Ok, meu irmão não está lá, mas minha amiga paulistana que lá reside tinha belas obras para mostrar do seu trabalho como designer. E já que estava em Dublin, por quê não visitar uma amiga carioca e saber o que está rolando na cidade? Ufa, cansada, já que o dia estava por amanhecer, ainda precisei correr até Lyon, afinal, França é sempre França, e minha amiga mineira não me perdoaria por esquecê-la. De volta à realidade, vim aqui no meu cantinho contar pra todo mundo o quanto é importante a vida na blogsfera. Que todos possam viajar tanto quanto eu, com oportunidades de conhecer lugares e pessoas, sem gastar um centavinho sequer. Bom dia!

7 comentários:

  1. Nossa Úrsula! Amei esse post! Quanta criatividade! Demais demais! Só falta você se mandar pra terras misteriosas e contar suas descobertas! :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, viajar sem pagar bilhete!
    Também gosto muito de viajar assim. E até dá para ir de pijama!
    ahahahaha

    Obrigada pela referência. Eu não vivo em Sintra, mas Sintra é a minha 2ª casa, vou lá todas as semanas. Por isso, não está muito longe da realidade.

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, calma, preciso encontrar uma blogueira brasileira residente no Canadá, para começar a me habituar com meu futuro...rs... beijokas, sabor brigadeiro!

    ResponderExcluir
  4. Hazel, viajar assim é maravilhoso! Puxa, podia jurar que vc morava em Sintra, mas está pertinho! Beijo grande, continue iluminando a blogsfera.

    ResponderExcluir
  5. hahaha Úrsula adorei, criatividade pra que te quero? meeesmo né? hahaha parabéns.
    E venha visitar a Holanda sim, beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. hahahaha, eu nao tinha visto! A sua blogsfera funciona em ritmo mais alucinado que o meu!!! adoro as suas visitinhas e comentarios criativos quando vc pinta por lyon! quem sabe logo logo vc faz esse roteiro de verdade hein?

    otimo texto!

    ResponderExcluir
  7. Gabi e Mi, quero visitá-las ao vivo! Vamos ter fé, assim, a criatividade vai ser para passeios inusitados, quem sabe 2011? Bejokinhas

    ResponderExcluir