domingo, 23 de maio de 2010

Um dia de domingo

Não foi um domingo no parque. Aliás, o fim de semana foi, digamos assim, bem chatinho aqui no Solar. A criancinha Hummel menor doentinha, medo da febre aumentar e acabamos chocando em casa sábado e domingo. Hoje saímos para ir ao supermercado. Eu tenho um GRAVÍSSIMO problema: enjôo muito fácil das coisas, principalmente das comidas. Pedi ao marido para irmos ao Zaffari fazer compras e a escolha foi perfeita. Adoro encontrar coisas diferentes para comprar. Comprei muffins, frios, queijos, snacks, tudo que não encontro nem no Pão de Açúcar. Ah, que saudades de morar na Europa e poder comprar coisas deliciosas a preço de banana. Já tinha decidido que não iríamos comer fora hoje e decidi fazer comida. Tempos atrás, tinha alguns bifes de filé mignon e, sem saber o que fazer, busquei uma receita na internet. Testei e gostei. Resolvi adaptar com o filé de frango e, ao meu paladar, ficou bem gostoso. É uma receita rápida, diferente, prática e gostosa. Meu filho chamou meu prato de "pântano fedido". Eis a receita:
Ingredientes: um quilo de filé mignon ou filé de frango em bifes, 1 pacote de sopa de cebola, 1 litro de água, meio quilo de mussarela.
Preparo: dissolver a sopa de cebola no litro de água. Quando ferver, colocar os filés e, ao levantar fervura novamente, baixar o fogo. Cozinhar por 30 minutos. O caldo reduzirá pela metade. Tirar os bifes, arrumá-los na travessa. Jogar a mussarela bem picadinha no caldo (que estará bem quente). Colocar esta mistura sobre os bifes e levar ao forno para gratinar. DELICIOSO! Servir com arroz branco bem fresquinho e salada da preferência da família (no caso da nossa, NENHUMA!).
Ainda bem que o final de semana acabou! Ufa.

2 comentários:

  1. Aiii parece gostoso !
    Qualquer dia desses vou experimentar !

    beijoca pandoca

    ResponderExcluir
  2. Cunhada, são ingredientes que, acredito, devam ter por aí! Bejins

    ResponderExcluir