terça-feira, 18 de maio de 2010

Turismo nacional forçado

Chego a achar que a dificuldade encontrada nos dias de hoje para conseguir renovar um passaporte (ou emitir o documento pela primeira vez) é uma forma de forçar o turismo interno. Agendamento em qualquer posto da Polícia Federal é IMPOSSÍVEL. São dias e dias na tentativa, ou o famoso jeitinho brasileiro: emite-se logo o bilhete para forçar a emissão imediata do passaporte. Pela bagatela de 157 dinheiros (um absurdo), acho que a coisa deveria funcionar melhor. Primeiro foi a desculpa da mudança de passaporte (do verde para o azul), depois a migração do sistema e depois a falta de pessoas capacitadas. E a próxima, qual vai ser?

2 comentários:

  1. Oi Ursula!!
    Sério que tá assim?? Ano q vem quero ir pros "estates" e to pensando em tirar o passaporte esse ano pra agilizar... Acho q faço bem então né!
    Esse valor é pra tirar passaporte novo??
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Dani, faz com antecedencia, pq eu consegui agendamento para o dia 22 de JUNHO, para o passaporte do meu pequeno que é o primeiro. Para renovar o meu e da minha filha, já paguei a taxa mas não consigo um horário! Agora só tem o passaporte novo! Beijos

    ResponderExcluir