terça-feira, 18 de maio de 2010

O que você carrega em sua bolsa?

Já tentei por várias vezes trocar de carteira e por outras tantas tentei migrar para a micro bolsa. Não dá. Sou mulher e fica redondante dizer que, por esta causa, tenho a necessidade de carregar a casa nas costas. Será que mulher tem síndrome de tartaruga? Morro de medo de perder minha bolsa ou, pior, tê-la roubada. Quando almoço em lugares abertos (como quiosques de shoppings centers), fico com a bolsa no colo. Vai que um trombadinha passe correndo e leve minha bolsa, o que farei sem ela?
Doze anos atrás, fui passar o dia dos namorados em Buenos Aires. Empolgada, gastei no Duty Free tudo que podia. E principalmente o que não podia. Ainda em tempos de máquinas fotográficas "de rolinho", comprei uma Olimpus minúscula, a qual ainda guardo como preciosidade, e a qual nenhuma outra máquina digital conseguiu me dar fotos tão belas. Paguei a bagatela de 500 dólares. Também trouxe um par de óculos Giorgio Armani MARA, que usei o mesmo e comprei outro igualzinho quando aquele já não dava mais.
Chegando ao Brasil e no auge da chegada dos telefones celulares, comprei o primeiro aparelho que discava com a voz. Outros muitos dinheiros. Andava com este trio valioso dentro da minha bolsa e calculava que carregava um mês de salário junto comigo.
Alguém já calculou em valores aquilo que carrega na bolsa? O prejuízo é muito maior do que o dinheirinho que costumamos ter na carteira, sem contar o próprio valor da bolsa (neste momento, abandonei as bolsinhas Victor Hugo e aderi à Kippling - mais leves e beeeemmmm mais baratas).
Eu carrego na minha bolsa:
- guarda-chuva portátil, que vem em uma caixinha tipo caixa de óculos
- máquina de fotografia, que varia dependendo de qual está com a bateria carregada
- par de óculos de Sol (agora estou com um Fendi lindo que marido deu no dia das mamys)
- par de óculos de grau (um Armani, que vale a pena o valor alto pago no ato da compra, visto que há dois anos não preciso trocar de armação)
- necessárie bem vagabunda, com alicate de cutícula, lápis de olhos, pó, blush, base (Natura) e batom e gloss (Avon)
- carteira com pouco dinheiro, um cartão de crédito e um de débito, carteiras de assistência médica e odontológica (minhas e das criancinhas), carteirinhas do clube, do SESC, da Zelo, da Le Postiche, da PBKids, da Drogaria São Paulo, da Drogaraia, do Sams Club, do Makro, da Livraria da Vila, da Siciliano e só. E você, o que carrega em sua bolsa?
Em tempo, vale dizer que não carrego celular e chaves dentro da bolsa. Aderi aos breguíssimos acessórios de pendurá-los em volta do pescoço. Prático, pesa menos na bolsa e estão sempre às mãos!

2 comentários:

  1. eu troco de bolsa, acredita?
    geralmente uso uma que vai com tudo, mas tem dia que saio COMBINANDINHO.
    HAHAHAHAHAHA
    mas o minimo que levo é: carteira com cartões, $$, documentos;
    uma micro bolsinha vermelha onde levo meu ipod shufle rosa,
    um bloquinho,
    caneta, agenda, sim, eu uso!!!
    escova de cabelo,
    uma necessaire com: 2- 3 batons, escova e pasta de dente, lápis marron e preto,pó facial, daquele de aplicar com pincel, um vidrinho com amolecedor de cuticula ( chama MOLINHO, é 10), um vidrinho com oleo de abacate da nivea, pinça e espelho DE AUMENTO,creme de mãos,
    ...
    um caderninho onde anoto todos os livros que leio desde 1981...
    celular( agora uso, mas odeio)
    balas,
    que mais?
    nem sei
    é muita coisa!
    rsrsrsrs
    bj
    lilly

    ResponderExcluir
  2. Lilly, amei sua bolsa... eu tb trocava de bolsa, mas agora cansei um pouco... parte das coisas q vc carrega na sua bolsa, deixo no porta-malas do meu carro... e tb AMO agenda de papel!!!! bEIJOKAS

    ResponderExcluir