segunda-feira, 17 de maio de 2010

O poder de um blog

Situação 1: minha comadre fazendo um curso de especialização para securitários. O professor, sumidade na área e docente em grandes instituições de ensino superior, coloca para seus alunos a importância de terem um blog e mostrarem suas caras ao mundo.

Situação 2: um estudante do curso de Rádio e TV, do interior de SP, após assistir ao filme "Julie & Julia", decide fazer o mesmo que uma das personagens do filme: testar todas as receitas de um livro e colocar suas experiências em um blog, com tempo determinado para o início e término do projeto. O livro de receitas escolhido é a edição comemorativa dos 10 anos do programa "Mais Você". Um dia, a apresentadora global Ana Maria Braga chega até o futuro radialista através do blog. E, quem sabe, realizará o sonho do rapaz de ter um programa gastronômico.
Situação 3: eu, morando no exterior, decido colocar situações em um fotolog, que devido às inúmeras situações narradas em cada foto, ganha aspectos de blog. Mais tarde, as fotos passam a ser coadjuvantes, tendo as palavras lugar de destaque. No blog, começo a narrar passo-a-passo as peripécias de uma vida. Depois de alguns anos, surge um elemento que muda o rumo do meu blog, e passa a ter cada dia mais visitantes. Foi a (infeliz) compra de um imóvel da empresa Cyrela que fez o Blog da Pandinha ficar conhecido em várias esferas. Ao ponto de ontem, minha vizinha estar em uma festa e conversando com outro (infeliz) cliente Cyrela. Quando ela conta onde mora, o rapaz indaga se, por acaso, ela conheceria a tal da Pandinha. Assim, clientes infelizes e insatisfeitos passam a ser amigos.
MORAL DA HISTÓRIA: Não importa qual a finalidade que tenha o seu blog. Um dia, ele terá visibilidade de alguma maneira. Portanto, sigam o conselho do tal professor, lá da situação 1: tenham um blog.

Um comentário:

  1. huahahuahua
    a reclamona mais famosa do Brasil. tinha que ser parente da japinha... hehehe

    ResponderExcluir