quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mais um dia daqueles


Da série "coisas que me irritam profundamente", uma das maiores é ter que acordar todos os dias (todos mesmo, incluindo sábados e domingos) com o celular do marido despertando. E quando falo cedo, falo CINCO E VINTE DA MANHÃ. Puta que pariu (ok, perdoem o palavrão matinal, é um desabafo para evitar o i nfarto), para que acordar CINCO E VINTE DA MANHÃ, alguém que entra oito horas no trabalho? No começo o despertador tocava seis horas, e foi diminuindo dez minutos. Sinto que em mais alguns anos não será nem preciso dormir. Fato é que marido pegaria carona comigo hoje cedo. Disse-lhe que sairia de casa SEIS E QUARENTA E CINCO, na esperança de dormir até seis e quinze, já que em trinta minutos me arrumo, acordo o Peteleco, troco, dou café, preparo o lanche, a mochila e lá vamos nós. Só que o relógio tocou UMA HORA ANTES do horário que nós sairiamos. Volta pro mar oferenda, chuta que é macumba.
Claro que acordei com um ódio mortal. Saio de casa e o condomínio abandonado, portões escancarados, nenhum segurança na guarita. Estou de saco cheio. São quase seis meses nesta vida de cão dentro deste Ápice, esta droga de empresa GR que só fala que vai melhorar e não melhora, ontem marido chegou oito da noite e simplesmente entrou, ninguém sequer pediu o nome dele. Só que 25% da receita mensal do condomínio é destinado a esta empresa que, ao meu ver, está fazendo um total descaso conosco. Tenho os registros mais absurdos dos outros condôminos no que tange à segurança deste condomínio. BOSTA (palavrão 2 do dia, acho que garanti mais algumas horas de vida). Liguei para nossa administradora às 6h38, relatei o ocorrido e segui com meu comboio.
Ok, vamos lá, reunião de escola da minha filha. Nem um belo chute faz esta macumba voltar para o mar. Ter que engolir o coordenador da escola é indigesto em qualquer hora do dia, em qualquer dia, mas sete da manhã, em um dia como hoje? Vamos lá. Estranhei o fato de ser a única mãe na reunião. Só eu ainda insisto? Vou até a secretaria me informar. A reunião será sete da noite. E óbvio que eu não vou, assim é demais.
Voltei para casa, decidi dormir até a hora de buscar as crianças. Eis que sou abordada por um dos seguranças tentando me convencer de que a hora que eu passei e os portões estavam totalmente escancarados e sem ninguém no posto de trabalho, foi uma ilusão. Preciso de mais? Vou ler meus jornais diários e mais tarde eu volto com alguma boa notícia. O que vale é não perder as esperanças.

8 comentários:

  1. O Léo é assim tb. Todos os dias acordo com o celular dele tocando as 6h30, sendo que ele so sai para o trabalho as 8h30. Ja tentei conversar sobre o assunto inumeras vezes, pra entender mesmo pq um homem precisa de 2h para se arrumar logo pela manha. Eu acordo faltando 20 min pras minhas aulas começarem. Nesse meio tempo, tomo cafe, banho, escovo os dentes, visto qualquer coisa e ainda pego o metrô. Sempre chego 5 min atrasada mas vai la, faz parte...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, se eu tivesse a possibilidade de dormir até 6h30, juro que já seria feliz...rs... mas o Léo bateu o recorde, duas horas? Aqui em casa marido faz chapinha, depilação, coloca cílios postiços, a meia antivarizes, mas tudo em apenas uma horinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Pense pelo lado positivo, pelo menos não é o telefonema de nenhuma piriguete, é só o alarme, certo?
    hahahah

    relaxa e dorme.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não preciso de tempo pra salão de beleza, já que nada adiantaria mesmo. Mas acordo um bom tempo antes, pra dar tempo de comer bastante e depois devolver à natureza as sobras do dia anterior. Alguns relógios são infaliveis...

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu tb acordo todos os dias com o despertador do celular do marido. Só que ele fica enrolando pra levantar, e eu fico sacudindo ele. Normalmente nós tomamos o café da manhã juntos, mas como ele anda enrolando demais, tenho feito uma sacolinha com todinho e bolachas pra ele comer no caminho do trabalho.
    Também estou mega iritada com o meu condomínio, mais precisamente com o zelador. O infeliz anda boicotando a venda do meu apto.
    E todo dia eu me irrito de olhar pra cara suja dele me dizendo bom dia como se nada estivesse acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. Gente, o único senão disto tudo é o seguinte: EU TENHO SONOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Segue o comentário do tal infeliz q acorda as 5:30 hs. Saio de casa às 6:10 horas pela simples razão de não ter que enfrentar o caótico transito de Sampa. Se sair às 7 horas, demoro de 1 a 1:15 hora para chegar no trabalho, e como abomino ficar preso no trânsito, opto por chegar em meia hora.
    A razão é bem simples!

    Te amo Torinha

    ResponderExcluir
  8. Toru, a minha infelicidade é o sono. Eu PRECISO dormir!!!!!!! E viva, hoje é o primeiro sábado que o infeliz do celular não tocou. AFE!!!

    ResponderExcluir